Flamengo traça meta do que precisa no 2º turno para tentar título

22/8/2018 07:34

Flamengo traça meta do que precisa no 2º turno para tentar título

Flamengo traça meta do que precisa no 2º turno para tentar título
O técnico Mauricio Barbieri faz contas e trabalha para equilibrar o time do Flamengo

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou com sabor amargo para o Flamengo. Líder na maior parte do tempo, o Rubro-negro fechou a 19ª rodada na terceira colocação, com 37 pontos - quatro atrás do São Paulo. O cenário está aquém do que se imaginava na Gávea, mas ainda há tempo para tentar retomar a ponta e conquistar o título. Dirigentes e departamento de futebol fazem contas. O que se projeta para os próximos 19 jogos é, pelo menos, a repetição dos pontos somados na primeira metade da competição.



Desta forma, o Flamengo chegaria aos 74 pontos, marca que já foi suficiente em anos anteriores para que equipes conquistassem o título. O atual campeão Corinthians, por exemplo, terminou o Brasileirão de 2017 com 72 pontos. Outros ergueram a taça até com uma pontuação inferior desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes.

Em 2009, o próprio Flamengo terminou com 67 pontos. Fluminense e Corinthians foram campeões com 71 pontos em 2010 e 2011, respectivamente. Para chegar ao objetivo esperado, no entanto, o Rubro-negro precisa reencontrar o equilíbrio.

Apesar de ter construído a sua melhor campanha em um primeiro turno na era dos pontos corridos - 37 pontos contra 36, de 2011 -, o Flamengo desandou após a Copa do Mundo. Foram apenas dez pontos conquistados em 21 disputados. Os 48% de aproveitamento tiraram o time da liderança e o empurraram para a terceira colocação.

A meta é retomar o desempenho da maior parte do Brasileirão até aqui. Se isso acontecer, o time de Maurício Barbieri encurtará o caminho ao sonhado título. O Flamengo terá confrontos diretos contra São Paulo e Internacional fora de casa. Diante de Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, jogará no Rio de Janeiro. A realidade é que o local pouco importa no cenário atual. O que o Rubro-negro precisa fazer é vencer. Caso contrário, o Campeonato Brasileiro terminará novamente com um gosto amargo.

"Teremos o início de um novo turno. Tivemos um bom desempenho no que terminou. Não terminamos em primeiro, mas entre os primeiros. Desde o início, falamos que pouco importa a liderança no começo, mas na última rodada, que é o nosso objetivo. Temos ajustes para fazer como qualquer outra equipe e pontos positivos para potencializar", comentou o treinador.

5733 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Final da Copa Betano do Brasil: Flamengo x Atlético-MG - Onde, Horário, Arbitragem, Escalações e Palpites.
- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APONTA FAVORITO! Expectativa em alta para a grande final da Copa do Brasil!
- Gerson É A GRANDE PERDA DO FLAMENGO! Veja como a seleção o tira do confronto decisivo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Como e que vai ganhar uma coisa sem variaca tecnica?Esta pra matar cuejjar de tanto no meio campo, esse burraldo.

Esse técnico buceta tem qui sair do comando do time pq ,só um estilo de jogo 4 1 4 1 ñ treina os cara pra chuta fora de ária ai quando pega uma equipe qualificada ai toma goleada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico-MG

Brasileiro

Qua - 19:00 - José Pinheiro Borda
1 X 1
Internacional
Flamengo