Flamengo adota concentração como estratégia na Libertadores

27/8/2018 11:48

Flamengo adota concentração como estratégia na Libertadores

Flamengo adota concentração como estratégia na Libertadores
Barbieri espera um time concentrado no jogo de volta das oitavas da Libertadores diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)

Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 no confronto de ida, o Flamengo tem uma missão ingrata na noite de quarta-feira, pelo choque de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Ganhar da Raposa por três gols de diferença, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), é algo que vai exigir uma atuação de gala. O técnico Maurício Barbieri e os jogadores flamenguistas parecem não jogar a toalha e apostam que é possível mudar a história e avançar para as quartas de final. Na visão deles, a concentração deve ser a principal arma para que o objetivo seja alcançado.



Barbieri entende que o primeiro jogo deixou isso claro. “Flamengo e Cruzeiro são dois times que se conhecem muito bem e que normalmente fazem jogos muito equilibrados. Espero que isso volte a acontecer nesta quarta-feira. Detalhes vão definir a partida e temos que manter o nível de concentração em alta. No primeiro jogo, o Cruzeiro marcou um gol com o Thiago Neves, que desviou uma bola que ia sair. São esses detalhes que estou falando e que vamos precisar ficar ligados”, disse o técnico.

Os jogadores do Flamengo concordam. “Vai ser um duelo muito complicado, pois são dois times qualificados. Podemos conquistar um resultado positivo e por isso mesmo temos que entrar em campo ligados e tentando nos impor, mas sem perder a capacidade de concentração”, observou o meia Diego.

Depois de uma segunda-feira de trabalho regenerativo, o elenco do Flamengo volta a treinar nesta terça-feira, quando Barbieri define o time que vai enfrentar o Cruzeiro. Em seguida a delegação segue para Minas Gerais.

Fora de campo a diretoria ingressou com um pedido à CBF para que o meia Lucas Paquetá seja liberado da convocação para amistosos em setembro contra Estados Unidos e El Salvador. Isso porque o jogador, por servir à Seleção Brasileira, deve desfalcar o Flamengo no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil diante do Corinthians. A entidade, porém, se mantiver a lógica de suas decisões, vai negar a solicitação.

3956 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- FREGUESIA! Arrascaeta tem ótimo retrospecto contra o Atlético-MG; Confira
- FUTURO INDEFINIDO! Futuro de Bruno Henrique influencia na renovação de Gabigol; Entenda
- Final da Copa Betano do Brasil: Flamengo x Atlético-MG - Onde, Horário, Arbitragem, Escalações e Palpites.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tem que entrar com o lincon no primeiro tempo e colocar o Henrique Dourado no 2 tempo para bater pênalti se for necessário. Mas trm que treinar jogadas de escanteios e finalização também precisa melhorar a pontaria.

Tem que adotar é um tecnico porque com esse nao ganha nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico-MG

Brasileiro

Qua - 19:00 - José Pinheiro Borda
1 X 1
Internacional
Flamengo