Após a eliminação do Peru da Copa do Mundo, o lateral Trauco disse com todas as letras que gostaria de deixar o Flamengo. Sem oportunidades na temporada, o peruano tratou de habilitar seus representantes para que eles encontrassem uma boa oferta para ele e para o clube. Nada de concreto chegou até então, e o empresário que levou o jogador para o Flamengo, César Bottega, garante que agora o desejo é que ele permaneça e busque uma chance no time até ter alguma proposta do futebol europeu.
- Ele tem contrato. Está no mercado. Mas lutando pela titularidade. Tem muitos jogos pela frente esse ano. Não é prioridade tirar o Trauco do Flamengo - garantiu o agente.
Segundo Bottega, a saída de Trauco nunca esteve perto de acontecer, mesmo com algumas sondagens e procurações de outros agentes interessados em mediar uma venda. O Flamengo admitia a negociação se houvesse uma oferta vantajosa, que não se tornou real.
- Se chegar uma proposta a gente vê. Um negócio bom com certeza valeria - admite o empresário.
Bottega explicou que os rumores de uma saída para o Fenerbahce, da Turquia, aconteceram porque a equipe perdeu seu lateral e agentes buscaram com Trauco procurações para tentar uma negociação. Com o fim da janela de transferência para a maior parte da Europa no fim de agosto, a saída do lateral não deve acontecer, já que não há interesse de troca para outro clube do Brasil.
Trauco tem contrato até o fim de 2019 e ainda não está na lista de possíveis renovações da diretoria. A boa sequência de Renê tirou espaço do peruano, que volta a carga para buscar novos ares a partir da próxima temporada.
E quem quer essa bosta???