O Flamengo confirmou no começo de setembro que o provável futuro de Lucas Paquetá deve ser a Europa em 2019. Com fortes rumores de uma venda para o Milan, o meia busca ganhar experiência com o futebol do velho continente e deve colocar como objetivo principal a Seleção Brasileira. Com a Copa América já a ser disputada em 2019, Paquetá pode ser uma alternativa ao meio de campo de Tite na renovação do elenco nacional.
Com apenas 21 anos, o camisa 11 do Flamengo teve uma primeira confirmação de venda para o Milan por 35 milhões de euros. No entanto, o Real Madrid ainda busca uma alternativa para levar o jogador para a Espanha. O que é certo é o destino de Lucas Paquetá ser a Europa em janeiro de 2019, o caminho mais esperado após duas boas temporadas no Brasil.
Jogando como um meia ofensivo,
Lucas Paquetá pode ser uma boa alternativa para Tite na Seleção Brasileira. Contando com Phillipe Coutinho e Neymar como principais criadores de oportunidades, o comandante da equipe nacional ainda busca uma válvula de escape. Ele procura um jogador que possa fazer do time mais imprevisível e que de opções.
Paquetá teve dois anos de alto nível no Flamengo, principalmente pelo bom toque de bola no meio campo e também os excelentes chutes a gol de fora da área.
Foram mais de 85 partidas e 15 gols, com esse número podendo crescer mais até o final da temporada. O resultado do bons jogos em 2017 e, principalmente, em 2018 foi a primeira convocação por Tite para os amistosos logo depois do fim da Copa do Mundo.
Flamengo vende bem, mas perde chance de títulos
A venda do jogador não foi bem recebida por dirigentes e torcedores. Apesar do alto valor que o clube vai receber, o jogador poder seguir na mesma história que Vinícius Júnior. Nenhum dos dois conseguiu títulos importantes com a camisa do Flamengo. O atacante se despediu no meio de 2018, quando foi para o Flamengo. Paquetá ainda tem chance, pois joga até o final do Campeonato Brasileiro para tentar mostrar um bom resultado. No entanto,
a vida do time não vai ser fácil.
O Flamengo tem quatro adversários fortes na reta final do Brasileirão. Palmeiras, Internacional, São Paulo e Grêmio devem ficar na disputa pelo troféu até a última rodada. Lucas Paquetá vai precisar dos companheiros e de Dorival Júnior para sair com o título histórico. A última vez que o Flamengo saiu campeão do Campeonato Brasileiro foi em 2009, com o time de Adriano e Petkovic.
Copa América 2019 vira objetivo principal de Paquetá e da Seleção
Durante os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, Paquetá estreou e atuou por 62 minutos, porém pouco teve chances de mostrar bom futebol. Tite, apesar disso, elogiou a postura e o rendimento do atleta durante os treinos e prometeu mais chances no futuro. Enquanto isso, o jogador já enxerga que na Europa ele tem a chance de ganhar experiência e também espaço na Seleção. Ele pode ser a alternativa no setor ofensivo, algo criticado Copa.
A eliminação diante da Bélgica fez Tite mudar as convocações. Forçando uma renovação mais rápida, jogadores como Richarlison, atacante do Everton, e Arthur, meia do Barcelona, ganharam chances de titularidade. No entanto, o treinador vai precisar que essas mudanças sejam rápidas o suficiente para confirmar o favoritismo que o Brasil tem na Copa América de 2019.
Segundo dados disponíveis no site Betway, no dia 13 de outubro, a Seleção tem 34,8% de chance de título no torneio continental da próxima temporada. Ou seja, o Brasil deixa para trás a Argentina, que ainda busca se reencontrar sem a presença de Lionel Messi no time.
A Copa América de 2019 vai servir, como sempre costuma ser, como uma preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, o fato de jogar em casa passa um peso maior de responsabilidade para os comandados por Tite. A torcida ainda lembra do vexame que foi o 7 a 1 para a Alemanha em 2014, quando o Brasil acabou eliminado. O time ainda sofreu 3 a 0 para a Holanda pelo terceiro lugar. A Copa América pode ser um pedido de desculpas da Seleção para os fãs. Para isso, Tite vai precisar de jogadores como Lucas Paquetá prontos para render em alto nível.
Comentários do Facebook -