Papa Francisco abençoa Oscar e recebe camisa do Flamengo de Zico

25/7/2013 12:16

Papa Francisco abençoa Oscar e recebe camisa do Flamengo de Zico

Em evento em que abençoou as bandeiras olímpicas e paralímpicas, Papa tem encontros com personalidades do esporte brasileiro

Papa Francisco abençoa Oscar e recebe camisa do Flamengo de Zico
Oscar Schmidt se ajoelha para receber a bênção do
Papa Francisco (Foto: Reprodução)

Oscar Schmidt viveu um dia especial. Na luta contra o câncer no cérebro, o maior jogador brasileiro de basquete se ajoelhou e pediu a bênção do Papa Francisco. E a mão santa do pontífice parou na cabeça do Mão Santa brasileiro. O momento emocionou todos que estavam em volta. Fabi, estrela do vôlei brasileiro, chorou. O encontro aconteceu durante um evento realizado sob chuva no jardim do Palácio da Cidade, em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando o Papa Francisco conheceu personalidades esportistas brasileiras e abençoou a bandeira olímpica e a bandeira paralímpica.
No encontro com o Papa, Oscar se emocionou. Disse para quem estava ao lado que era o momento mais especial da sua vida: "se não me curar agora, não me curo mais", chegou a dizer. Minutos mais tarde, o Mão Santa participou por telefone do Encontro com a Fátima, programa da TV Globo:

- Ele pode abençoar, mas quem cura é sua fé. E agradeço muito a oportunidade que tive. Eu apertei a mão do Papa. Essa é uma coisa incrível, que aconteceu na minha vida. Eu posso falar para você que se não curar agora não vai curar nunca mais. Esse cara é demais. É o Papa Chico que o mundo inteiro ama - disse Oscar Schmidt, que em abril passou por uma operação no hospital Sírio-Libanês.

Das mãos de Zico, o Papa recebeu também uma camisa do Flamengo. O Galinho ficou cerca de 30 segundos ao lado do pontífice. O maior ídolo rubro-negro entregou ao pontífice uma camisa do clube com o nome Papa Francisco. Ela não tinha nenhum patrocinador. Ao Papa, Zico explicou que era a camisa do clube que jogou durante toda a carreira e amava.

O encontro com o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, foi mais longo e animado. O tetracampeão do mundo mostrou muito bom humor e brincou com a nacionalidade e o carinho do papa com o futebol.

- Deus não é brasileiro? É questão de hierarquia. Ele vai precisar resolver esse problema. Papa é Papa e não tem nacionalidade. Mas vamos rezar para uma final entre Brasil e Argentina em 2014. Penso que o Brasil tem condições, e a Argentina tem um grande time. Uma final sul-americana cairia muito bem. Eles têm o melhor do mundo, que é o Messi - disse o tetracampeão, abrindo um largo sorriso.

Entre os convidados também estavam Lars Gral, Bárbara Leôncio, a judoca Karla Cardoso, o jogador Elano, Marcelinho Machado, o ponta Riad, a líbero Fabi, a central Fabiana, que foram prontamente liberadas pelo técnico José Roberto Guimarães do treino da manhã seleção de vôlei, que se prepara no CT de Saquarema para a disputa do Grand Prix.

- O carisma do Papa me impressionou desde que ele foi escolhido. Ele está no nosso país e falando a nossa língua, quebrando protocolos. Viemos aqui pegar um pouco da bênção dele e levar para as nossas companheiras. Vai ser importante para a cidade e para o país já que vamos sediar a Copa e os Jogos Olímpicos - disse Fabi.

No total, foram 600 convidados. Ele também recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes.
- É um momento especial receber o Papa. Ele é uma pessoa especial - disse o Prefeito Eduardo Paes.

Papa comenta encontro pelo Twitter

Pelo Twitter, o Papa Francisco comentou o encontro com as personalidades do esporte brasileiro:
- Que o esporte seja sempre instrumento de intercâmbio e crescimento e nunca de violência nem de ódio. #Rio2013 #JMJ - escreveu.

Depois do evento, o Papa deu continuidade à sua agenda na Jornada Mundial da Juventude, e seguiu para uma visita à comunidade de Varginha, em Manguinhos.


zico, Oscar, Fabi, Lars Grael, Elano no evento do Papa Francisco no Rio (Foto: Reprodução/Instagram)

1216 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo