Infiltrados, casacas e botafoguenses se dividem no clássico contra o Fla

26/7/2013 20:18

Infiltrados, casacas e botafoguenses se dividem no clássico contra o Fla

Após jogo contra os rubro-negros no futebol americano, jogadores dividem opiniões quando o assunto é a partida no futebol de campo, neste domingo

Infiltrados, casacas e botafoguenses se dividem no clássico contra o Fla
Se no jogo contra o Flamengo no futebol americano os jogadores do Botafogo têm uma opinião unânime e já sabem para quem torcer, a história é um pouco diferente quando o assunto é o clássico no futebol. Com infiltrados, vira-casacas, alvinegros e rubro-negros, a equipe da estrela solitária não pensa em nada além da vitória sobre os rivais no duelo deste sábado, no estádio Luso-
Brasileiro, na Ilha do Governador, às 14h, pela nona rodada do Torneio Touchdown. Nos gramados do Maracanã, neste domingo, às 18h30, as opiniões estão divididas.

O coordenador de ataque do Botafogo, Bruno Simões, o "Taxi", ou simplesmente "TX", nunca escondeu que torcia pelo Flamengo. Acompanha o clube da Gávea em esportes olímpicos, mas abre uma exceção para o futebol americano, onde vira um alvinegro convicto.

- Meu coração é rubro-negro, torço pelo Flamengo no futebol, no basquete e em esportes olímpicos, mas no futebol americano é outra coisa. Quando você está com o seu time e seus jogadores, que também são seus amigos fora de campo, isso fala mais alto. No domingo, no futebol, a história muda um pouco - disse "Taxi", que teve passagens pelo Copacabana Titãs e o Ipanema Tatuís como jogador, mas se aposentou em 2010, após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.

O offensive tackle Vitor Hugo, o Gago, se considera um flamenguista fajuto. Apesar de já ter sido presença assídua nos jogos do time rubro-negro no Maracanã, ele garante que os tempos são outros e confessa que ficaria feliz se o Alvinegro vencesse também no futebol.

- Sou um flamenguista tão mixuruca que acho que nem vou me importar com essa partida de futebol. Já fui bem mais torcedor, ia ao Maracanã, mas hoje está muito caro e eu desisti. No sábado, a nossa pretensão é ganhar, como sempre. No domingo, ficaria contente se o Botafogo ganhasse, assim, o time ficaria ainda mais feliz - contou Gago.

Alguns podem até ficar em cima do muro, mas, definitivamente, esta pessoa não é Felippe Martins, mais conhecido como Kyo - apelido que ganhou na época em vivia nas lan houses. Botafoguense de carteirinha, já foi até membro de torcidas organizadas, como a Fúria, e não titubeia ao declarar para quem vai torcer tanto no sábado, como no domingo. Vestir a camisa do clube do coração é um combustível a mais para o jogador em um esporte pouco popular no país, ainda amador e que não distribui salários aos seus praticantes.

- Vou torcer pelo Botafogo. É a melhor coisa do mundo defender o time que você gosta. Como não temos remuneração, é uma motivação. E não há nada melhor do que enfrentar o Flamengo, nosso maior rival nos gramados. Eu confesso que até torcia para eles entrarem para o futebol americano e, assim, poder vencê-los. O clima é amigável, temos muitos amigos do outro lado do campo e nos conhecemos muito bem, mas vamos entrar para ganhar e dar o nosso máximo - declarou Kyo, que está cursando uma faculdade de direito.

Nos casos de jogadores que atuaram juntos pelo Botafogo ou que ainda jogam em clubes da praia, o sentimento fica confuso. A situação, no entanto, não é vista como um obstáculo, e sim um estímulo.

- Jogar com pessoas que já jogaram comigo é estranho, mas é algo natural dentro do esporte. Na minha opinião, eu acho até motivador. O espírito de defesa e ataque quando a gente conhece o nosso adversário, e a ideia de bater no amigo (risos) deixa a brincadeira mais interessante. Alguns jogadores que estão no Flamengo, como o Rato, eram do Botafogo. E eu jogo com rubro-negros na praia, no Tatuís, como o Tosun e o Levi - analisou o linebacker Neru, que pratica o futebol americano na praia há nove anos.

859 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Fluminense: Veja os melhores momentos
- CONFIRA A TABELA! Após tropeço, Flamengo cai e vê o sonho do Brasileirão distante
- FIM DE JOGO! Flamengo joga mal, tropeça e vê titulo brasileiro distante



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
0 X 2
Flamengo
Fluminense