O Flamengo divulgou um novo boletim de médico do jovem Jhonata Ventura, um dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu, CT do clube, no último dia 8 de fevereiro. O jogador de 15 anos já respira sem aparelho, já que foi retirado da ventilação mecânica nas últimas 24 horas.
O atleta segue internado no Centro de Tratamento de Queimados do hospital municipal Pedro II, com um quadro de saúde segue estável hemodinamicamente, mas ainda inspira cuidados.
Ele segue acordado, atendendo aos comandos simples ao exame clínico. De toda forma, o quadro clínico ainda requer cuidados e o menino segue em vigilância respiratória e seus curativos permanecem fechados.
"O atleta Jhonata Ventura encontra-se acordado, sem sedação, atendendo aos comandos simples ao exame clínico e foi retirado da ventilação mecânica. De toda forma, o quadro clínico ainda requer cuidados e o menino segue em vigilância respiratória. Jhonata permanece estável hemodinamicamente e seus curativos permanecem fechados. Segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do hospital municipal Pedro II", diz o comunicado.
Já Francisco Dyogo deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na manhã desta quarta-feira. A irmã do jogador informou nas redes sociais que ele já está em um quarto.
Primeiro ferido a ter alta, na segunda-feira, Cauan Emanuel está em casa com sua família. Os médicos do Flamengo além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, acompanham a evolução do quadro.
Flamengo, Tragédia, Jhonata Ventura, Mengão
Graças a Deus.