Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (14), pela semifinal da Taça Guanabara, em um Maracanã marcado por homenagens às vítimas do trágico incêndio no Ninho do Urubu. Com um jogo fraco tecnicamente, a equipe rubro-negra não conseguiu fazer valer a vantagem do empate e perdeu por 1 a 0, dando adeus à Taça Guanabara.
O JOGO
A partida foi iniciada com muitas faltas por ambos os times, além de muito estudo. Aos dez minutos, como havia sido organizado, a torcida rubro-negra homenageou os dez jovens mortos no incêndio no Ninho do Urubu.
Aos dez minutos, os rubro-negros acenderam a luz dos seus celulares e fizeram uma bonita homenagem no Maracanã (Foto: Reprodução/Premiere)
O Fluminense começou com claro domínio de posse de bola, característica dos times montados pelo técnico Fernando Diniz. O clube da Gávea, mais recuado e preferindo não pressionar a saída de bola do adversário, foi quem teve primeira oportunidade de gol.
Em contra-ataque rápido aos 14 minutos, Gabriel Barbosa recebeu pela esquerda e disparou em velocidade, encontrando Bruno Henrique na área, em boas condições de finalizar. O atacante dominou, mas Airton cortou de qualquer maneira e salvou a equipe das Laranjeiras.
LEIA TAMBÉM:Jhonata Ventura, ferido em incêndio no Flamengo, já respira sem aparelho
Abel Braga optou por recuar o time, enquanto o Fluminense procurava iniciar as jogadas de perigo. Apesar disso, poucas chances foram na primeira etapa. A melhor apareceu pelo alto, com Rhodolfo. Após cobrança de escanteio aos 29, o zagueiro subiu pelo alto, obrigando o goleiro adversário a realizar uma boa defesa.
Precisando da vitória para chegar à final, o time das Laranjeiras iniciou melhor a etapa complementar e teve boa oportunidade aos 14 minutos. Em contra-ataque, Yony González avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou com muito perigo ao gol defendido por Diego Alves.
A segunda chance tricolor chegou aos 23. De pé em pé, Everaldo tocou de letra para Yony, que passou da mesma forma para Luciano. O atacante do Fluminense conseguiu invadir a área e finalizou com muito perigo pela rede do lado de fora.
Com pouca objetividade, o Rubro-Negro tentou fazer o necessário para chegar à final, mas o Fluminense pressionou até o minuto final, chegando ao gol aos 47 minutos, com Luciano. Yony recebeu de Airton e cruzou rasteiro para o atacante finalizar no contra-pé de Diego Alves e colocar o clube na decisão contra o Vasco.
Fora da Taça Guanabara, o Flamengo volta aos treinamentos visando o início da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe da Gávea estreia diante do Americano.
Flamengo, Clássico, FlaFlu
O GRANDE TME MILIONARIO DE MERDA DO FLAMENGO QUE NAO GANHA DO TIME FALIDO E MEDIOCRE DO FLUMINENSE, OU SEJA: VAI SE FUDER ESSA DIRETORIA , ESSA COMISSAO TECNICA E ESSE BANDO DE JOGADORZINHOS DISCIPULOS DE PABLO VITTAR , SO SABEM TOMAR NO CU , ESSE BANDO DE MULHERZINHA.
Nao vai passar da primeira fase da libertadores se continuar com esse futebol
Abel,pensou que estava treinando o fluminense,um time pequeno jogando por uma bola,a muito tempo nao via um time com mais posse de bola,sem criatividade e o pior sem vergonha na cara
Espero uma cobrança destes dirigentes a equipe e Comissão Técnica que não entraram em campo e nem representaram dignamente os meninos falecidos e nem a nossa magnética, que mais uma vez deu show! Que saudade do time que tinha raça em sintonia com a torcida. Parece que isso acabou no Flamengo!
Burrice total
Esse time tem q cria vergonha
Já começou, time com elenco desse e retranqueiro, Abel dessa vez fez burrice , colocar o time todo atrás
Perdeu porque demonstrou time sem sangue. Abel enfeita demais. Entrou com Gabigol centralizado. Time sem raça, passou vergonha na torcida q fez uma festa linda pros garotos q nao merecia esse vexame de hj. Nao culpo De Arrascaeta e sim a comissao tecnica e tatica. Nao existe montar time A e time B. Agora deu nisso. Abel nao dura muito no Flamengo.
Já estou a muitos anos vendo o Flamengo precisando do empate e ser derrotado...parece ser uma sina... não consegue ganhar se estiver precisando do empate...a história se repete...
Jogar retrancado é a pior coisa que tem. Perdemos por burrice cara. Mesmo com a vantagem, tinha que partir pra cima e matar o jogo. Vacilamos, eles foram lá e mataram. Burrice do caralho