Ex-alvinegros, atletas do Flamengo FA deixam amizades de lado em clássico

27/7/2013 12:08

Ex-alvinegros, atletas do Flamengo FA deixam amizades de lado em clássico

Melhores amigos, 'Menor', do Fla, e 'TX', do Botafogo, tentam evitar falar sobre jogo; Rubro-negro Rato diz que jogo será como 'pelada' contra amigos

Ex-alvinegros, atletas do Flamengo FA deixam amizades de lado em clássico
Alexandre Coimbra, o Menor, vai enfrentar o ex-time
no sábado (Foto: Leo Velasco / Globoesporte.com)

Depois de passarem a última temporada vestindo alvinegro, o running back Rafael “Rato” Tavares e o wide receiver Alexandre “Menor” Coimbra decidiram usar vermelho e preto. Neste sábado, às 14h, os dois irão reencontrar os ex-companheiros. Flamengo e Botafogo se enfrentam no Estádio Luso Brasileiro pelo Torneio Touchdown de futebol americano, e, pelo menos durante os quatro períodos, terão que deixar a amizade de lado.

- É muito difícil. Você passa muito tempo junto, acaba se aproximando das pessoas, faz amizades. Mas é como se fosse jogar uma pelada na rua. Você joga contra seus amigos, faz gol, zoa. O importante é se divertir. Estou na expectativa porque eles evoluíram muito e será um bom jogo – afirmou Rato.
Apesar de querer se divertir no sábado, o running back só não sabe ainda qual será sua reação se conseguir marcar um touchdown e cogita até repetir diversos jogadores de futebol e não comemorar contra a ex-equipe.

- Tenho pensado nisso durante essa semana. Só vou saber se vou comemorar lá na hora se fizer um touchdown. Às vezes acho que vou comemorar, às vezes acho que não vou.

Assunto proibido
Para Menor, o assunto Flamengo x Botafogo virou quase um tabu. O coordenador ofensivo alvinegro, Bruno “T.X.” Simões, é o melhor amigo do wide receiver rubro-negro, que é primo do Zico. Para não ameaçar a amizade, preferiram deixar o tópico de lado nas últimas semanas.

- Meu melhor amigo é técnico do Botafogo. A gente joga junto desde 2004, se conhece há anos. A gente conversa, mas quando fala de futebol americano tenta não falar desse jogo de sábado. As conversas são sempre sem tocar nesse assunto do jogo contra o Botafogo – contou Menor.

Torcedor do Flamengo no futebol apesar de trabalhar no Botafogo, TX admite que as tentativas de deixar o assunto de lado não têm muito sucesso. O coordenador alvinegro só espera poder usar o conhecimento dos adversários a seu favor.

- Somos amigos fora de campo e tentamos não falar em futebol americano, mas não tem como, o assunto acaba sempre vindo à tona. Meu coração é rubro-negro, mas no futebol americano é diferente. Estou como o Botafogo e vamos fazer de tudo para ganhar do Flamengo. O fato de já conhecermos e termos trabalhado com muitos deles facilita. Conhecemos os pontos fortes e fracos e podemos assim armar um bom esquema de ataque e de defesa - disse Bruno TX.


Bruno TX, à esquerda, ao lado dos compnanheiros de Botafogo FA (Foto: Gabriel Fricke)

1073 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo