O time do Flamengo Sub-20, que se reapresentou nesta quinta-feira, realizará um período de treinos fora do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro fechou com o China Park, que fica em Domingos Martins, Espírito Santo, e o elenco ficará no local de domingo a sexta. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte".
Por decisão judicial, o Ninho o Urubu, onde aconteceu um incêndio no alojamento das categorias de base que deixou 10 vítimas fatais, não pode receber qualquer atividade relacionada aos jovens. No local, estão acontecendo, apenas, os treinamentos do elenco profissional.
A diretoria ainda não confirmou onde serão os trabalhos nesta sexta-feira e sábado e, inicialmente, trabalha com três opções: Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan, Centro de Futebol Zico (CFZ) ou até mesmo na Gávea, sede do Rubro-Negro. A definição quanto ao assunto deve acontecer até o fim desta tarde.
LEIA TAMBÉM:Família de atleta do Flamengo ferido diz que não foi avisada sobre reunião para mediação; clube fará novo contato
As conversas começaram na noite da última quarta-feira e a negociação foi feita de maneira rápida. O China Park tem um campo que obedece o padrão Fifa, além de outras estruturas, chegando a estar no catálogo de locais para receber treinamentos de seleções para a Copa do Mundo de 2014.
O China Park já recebeu pré-temporada do elenco profissional do Botafogo em duas oportunidades: 2016 e 2017.
No último dia 8, um incêndio atingiu o alojamento das categorias de base, no Ninho do Urubu. No momento do incidente, tinham 26 jovens utilizando a estrutura, sendo que 10 foram vítimas fatais e três ficaram hospitalizados - Cauan Emanuel e Francisco Dyogo já receberam alta médica -, sendo que Jhonata Ventura segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II. O quadro do jovem é estável. O restante conseguiu escapar.
Na última quarta-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Defensoria protocolaram o pedido de urgência para que o Juizado Adjunto do Torcedor e dos Grandes Eventos determine o bloqueio de R$ 57,5 milhões das contas do clube da Gávea e a imediata interdição do Centro de Treinamento George Helal.
Os órgãos públicos pedem que o CT seja interditado até que "suas instalações estejam completamente seguras e regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros e ao Município do Rio de Janeiro, com a emissão de Certificado de Corpo de Bombeiros, Alvará de Funcionamento e Habite-se", diz a nota publicada.
900 visitas - Fonte: lance
VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro
VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário
CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal
Comentários do Facebook -