Advogado de Renato pretende entrar com ação nesta semana contra Fla

29/7/2013 16:36

Advogado de Renato pretende entrar com ação nesta semana contra Fla

Jogador irá à Justiça Trabalhista postular os direitos da rescisão, além de danos morais. Renato foi desligado do clube no dia 17 de junho

Advogado de Renato pretende entrar com ação nesta semana contra Fla
O imbróglio entre Renato e Flamengo está longe de chegar ao fim. Paulo Reis, advogado do jogador, afirmou que pretende entrar na Justiça Trabalhista ainda esta semana para que o Rubro-Negro arque com os compromissos sobre a rescisão contratual com o jogador.

- Vamos entrar com uma ação na Justiça do Trabalho postulando os direitos dele de rescisão de contrato que o Flamengo rescindiu e não pagou e ainda estamos estudando uma ação de dano moral em função do tratamento que ele recebeu por parte da diretoria - comentou o advogado à Rádio Brasil.

Desde que foi afastado pelo clube, no dia 17 do mês passado, o ex-camisa 11 sequer está treinando. De acordo com Paulo, o jogador não queria acionar o clube judicialmente pelo carinho que tem pela instituição.

- Ele vai entrar com a ação justamente pedindo o dano moral em função do impedimento que está tendo de exercer a profissão dele provocado pelo Flamengo, que rescindiu o contrato mas não levou adiante. Uma forma inusitada que o Flamengo criou, então ele vai ter que procurar o judiciário trabalhista, coisa que ele não gostaria de fazer em função do carinho que sempre teve pela torcida do Flamengo e pela instituição, mas só que em função da diretoria atual e a forma em que foi tratado só resta a ele buscar o judiciário e é o que vai acontecer - explicou.

- Em momento algum ele foi procurado para acordo, houve quando foi recebido o contrato quando demitiram ele que fizeram uma proposta meio louca, ele não aceitou e ficou por isso mesmo. Em breve o Renato irá se pronunciar e certamente ele dará uma coletiva justificando a razão dele ir para a justiça.

Nas duas passagens que teve no Flamengo, Renato disputou 271 partidas e fez 73 gols. O último jogo do Urubu-Rei foi diante do Náutico pelo Brasileiro. Segundo o LANCE!Net apurou a diretoria teve quatro alegações para a dispensa de Renato, dentre elas:

Tirar a camisa após o gol contra o Atlético-PR; ter demonstrado insatisfação por ser substituído por Jorginho; uma expulsão; além de uma possível intervensão em uma discussão entre Elias e Hernane no vestiário na partida contra o Náutico.

934 visitas - Fonte: LanceNet


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo