O que deveria ser uma entrevista se transformou em apuração sobre de falta de ética no jornalismo esportivo. O volante do Flamengo Cuéllar, atualmente com a Seleção da Colômbia que disputará a Copa América no Brasil, recebeu, em seu apartamento a repórter da Rede Globo, Ana Helena Goebel. Como tema, o desejo do jogador em atuar na Europa.
“Jogar na Europa é um sonho, sim. Para todo jogador sul-americano é. O Flamengo é sempre um clube que vou levar no coração, gratidão eterna”, afirmou o camisa 8 em determinado momento da entrevista, que foi ao ar na segunda-feira (03), no programa ‘Globo Esporte’. Enquanto as imagens mostravam o jogador sendo ovacionado pela torcida ao ser substituído no jogo contra o Fortaleza, no último sábado (01), a repórter informava que
“Esta imagem pode ser a última do Cuéllar com a camisa do Flamengo. Ele foi convocado pela Colômbia para a Copa América e pode não voltar. Clubes europeus estão de olho no volante. O contrato dele termina apenas em junho de 2022, mas com 26 anos, e no auge de sua carreira, a próxima janela se tornou uma ameaça pro Flamengo.”
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Se você fosse o Tite, convocaria o Bruno Henrique para o lugar do Neymar?
Casada com Gianfranco Petruzziello, proprietário da ‘Forza Carreira Esportiva’, que representa Cuéllar, a jornalista foi afastada pela emissora da cobertura da Copa América em função do suposto conflito de interesses, na medida em que sugeriu que o jogador não atuaria mais pelo time da Gávea e estaria sendo negociado, sem que haja propostas oficiais recebidas pelo Flamengo referentes à próxima janela europeia.
Em nota, a Globo se pronunciou:
“A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido.” A fim de preservar a ética e manter a isenção em suas coberturas esportivas, a emissora retirou a profissional da cobertura da competição, pois de acordo com os ‘Princípios Editoriais’ da empresa
“É possível também que haja relação de amizade entre jornalistas e personalidades públicas ou personagens que estejam em destaque no noticiário ou que venham a estar. Em casos dessa natureza ou assemelhados, os jornalistas nessa situação devem comunicar o fato a seus superiores, que deverão encontrar meios de superar o conflito.”
Flamengo, Cuéllar, Entrevista, Copa América
Ok meu povo, ninguém é maior q o clube e que nós, torcedores, mas esse cara ta jogando mto. Eu acho q agente tem q fazer um pouco de pressão p ele ficar. Se sairem os doi laterais direito, Rodolffo, mais um ou dois da base, ja alivia mto... E eu ainda acho q o Gabi Gol ganha mto para o q joga, nao q jogue mal, mas acho mta grana aqui no Brasil. Vamos torcer.
Acho se achar uma boa proposta que é para o clube vende
Verdade Robson mais os dirigentes não estão querendo ficar com ele não??pelo menos é o que vejo
Porra, que falta de assunto! O cuellar tem contrato ate 22, o q o Flamengo tem q fazer é, dar um aumento p o cara, aumentar a multa rescisória e entregar na mão de Deus, se aparecer alguem pagando 100 mi de euros que leve, paciência. O cara é um monstro