As quatro semanas de interrupção do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América prometem ser agitadas no mercado da bola e causam apreensão nos torcedores Rubro-negros afinal, com as especulações na Europa fervendo, como o Mengão pode ser afetado para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro?
Confira a situação de alguns nomes que podem entrar em negociação com o Palmeiras:
Gerson: Um dos sonhos do Flamengo é Gerson, meia atacante formado na base do Fluminense, nessa semana dirigentes do Flamengo vão se encontrar com o pai e representante do Gerson para tentar chegar a um acordo e uma estratégia para convencer a Roma a liberar o jogador, vale lembrar que os italianos haviam pago 18 milhões de Euros pelo atleta. A ideia do Flamengo é gastar 9 milhões de Euros por 50% de seus direitos econômicos.
Jardel e Jonas: O capitão do Benfica respondeu rapidamente o interesse do Flamengo dizendo que o projeto que tem definido para a sua vida nos próximos anos não passa pelo regresso ao futebol brasileiro. O capitão das águias, com contrato até 2021, sente-se bem na Luz e, nesta altura, não admite terminar a sua ligação aos encarnados.
LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio
Jonas também declinou o convite porque ainda tem dúvidas sobre o que fará na próxima temporada. O internacional brasileiro continua com problemas nas costas e não sabe se irá continuar a jogar. Tem contrato com as águias por mais uma temporada, mas tem sérias limitações físicas e pode colocar um ponto final na carreira.
Raniel: Flamengo está negociando a contratação do atacante Raniel, do Cruzeiro. A informação é do jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo. O Rubro-Negro estaria interessado na chegada do jogador por empréstimo de um ano.
Wallace: Revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Braga, de Portugal, e Monaco, da França, Wallace tem 24 anos e atualmente está de férias no Rio de Janeiro. Ao GloboEsporte.com, o zagueiro revelou sondagem do Flamengo e afirmou estar aberto a propostas, ainda mais do rubro-negro carioca.
Pedro Henrique: De acordo com a imprensa lusa, o zagueiro Pedro Henrique, do Vitória de Guimarães, foi indicado pelo treinador para a diretoria comandada por Rodolfo Landim. O negócio deve girar em torno de cinco milhões de euros (cerca de R$ 21,85 milhões).
Saídas:
Um reforço deve chegar ao Ninho do Urubu para o setor. Com isso, o peruano Miguel Trauco corre sérios riscos de sair do clube, de acordo com o jornal "O Dia".
Vale lembrar que, no começo da temporada, Trauco recusou uma oferta para jogar no Amiens, da França. O San Lorenzo, da Argentina, foi outro clube que sondou a situação do rubro-negro e chegou até a acertar as bases salariais com o próprio atleta, porém a diretoria carioca pediu um valor considerado alto para os hermanos.
Vale citar que o lateral-esquerdo, hoje defendendo a seleção peruana que disputa a Copa América, tem vínculo com o Flamengo até dezembro, ou seja, a partir de julho pode assinar um pré-contrato com outro time. O peruano chegou no clube da Gávea em 2017 após bom desempenho no Universitário (PER). Por muito tempo foi titular do setor, mas, nos últimos meses, perdeu terreno para Renê.
Flamengo, Mercado da bola, Mengão
Trauco deveriajogar de meia, pois é um lateral que nao marca
Tô vendo que essa diretoria aí, tá só prometendo e até agora nada.
Trauco bom jogador! Ai tem visão de jogo mais que o Renê,so que deveria aproveitar mais ele
Raniel sim é válido o resto não