4/8/2013 15:31
Reforço, Chicão pode ser solução para bolas paradas no Flamengo
Desde a saída de Renato, no meio de junho, que time rubro-negro não tem dono para as cobranças
Desde a saída de Renato – que teve o contrato rescindido de forma unilateral no dia 17 de julho – que o time do Flamengo não tem um nome para as bolas paradas, justamente uma das especialidades do zagueiro Chicão.
Em sua passagem pelo Corinthians, grande parte dos gols marcados foram de bolas paradas (ver mais no quadro ao lado). Desta forma, inclusive, ele ganhou fama de zagueiro-artilheiro.
Atualmente, no time titular, apenas o lateral-esquerdo João Paulo tem feito esta função. Quando surgem as oportunidades, o jovem meia Adryan, de 18 anos, e o volante Luiz Antonio são outros que arriscam cobranças.
Essa carência tem ficado evidente nos poucos gols feitos de cabeça pelo Flamengo. O último foi contra o Coritiba, no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro após a Copa das Confederações. Ele foi marcado por Cáceres.
Neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez nove gols, sendo que nenhum deles em cobranças de falta.
1180 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- NOVO TÉCNICO! Treinador com experiência internacional assume o comando do Flamengo sub-20
- URGENTE: Flamengo deve realizar intertemporada em Portugal
- Flamengo deve investir na renovação do elenco nesta janela
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -