Em busca de conquistar os títulos da Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Flamengo contratou quatro reforços para o segundo semestre desta temporada, Rafinha, Pablo Marí, Gerson e Filipe Luís. Entretanto, apesar da chegada de novos jogadores, o clube Rubro-Negro se despede de Léo Duarte, um dos principais nomes para a zaga do elenco carioca, que foi vendido ao Milan. O atleta foi ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (29), para buscar seus pertences e se despedir de seus companheiros de time, de acordo com o GloboEsporte.com.
Após o acerto, o jogador viaja para o continente europeu nos próximos dias para realizar as avaliações médicas necessárias e dar início ao seu trabalho. As negociações com o clube italiano se tornaram públicas na última semana, quando já estavam próximas de um acordo entre o Flamengo, Léo Duarte e Milan. O jogador não participou do último treino antes da partida contra o Botafogo, e também não foi relacionado para o clássico. Segundo o GloboEsporte.com, a venda do jogador propiciará cerca de R$ 30 milhões ao Flamengo, por 70% dos direitos econômicos da operação.
Léo Duarte deu seus primeiros passos no futebol pelo Desportivo Brasil. O zagueiro chegou ao Flamengo em 2014, para atuar nas categorias de base do clube Rubro-Negro. O atleta foi integrado ao elenco profissional em 2017, e se tornou titular no ano passado, com 49 partidas e dois gols. Nesta temporada, Léo Duarte continua como um dos principais nomes da zaga rubro-negra, mas também disputa a posição com o novo reforço do Mais Querido, Pablo Marí. O jogador de 23 anos possui vínculo de contrato com o Flamengo até dezembro de 2022.
Flamengo, Léo Duarte, Mercado da bola, Despedida
Vai com deus boa sorte.vc tem um potencial muito grande vai rebentar no Miller