Fique de olho! Confira os nomes da Segundona que seriam bons reforços para o Mengão

9/8/2013 11:10

Fique de olho! Confira os nomes da Segundona que seriam bons reforços para o Mengão

Fique de olho! Confira os nomes da Segundona que seriam bons reforços para o Mengão
A janela de transferências internacionais para clubes brasileiros encerrou-se no último dia 20 de junho. E como, a esta altura do Campeonato Brasileiro, a maioria dos jogadores já completou sete jogos - o que impossibilita mudar-se de um time da Série A para outro -, a solução é buscar por reforços em outros mercados.

A Série B do Brasileirão serve como uma grande vitrine para os clubes de maior expressão. Na edição de 2013, não poderia ser diferente, e há jogadores na Segundona que estão chamando a atenção pelas suas exibições. O LANCE!Net elaborou uma lista do principais jogadores em potencial - excluindo os atletas palmeirenses - que, em breve, podem estar no elenco de um gigante do futebol nacional.

GOLEIROS:

Matheus (América-MG): Com apenas 21 anos, Matheus é uma das grandes promessas do Coelho. O arqueiro alia reflexos rápidos à bom posicionamento, e é um dos destaques do time mineiro. Com média de 4 defesas difíceis por partida, segundo números da parceria LANCE!/FOOTSTATS, o jovem é um dos responsáveis pela campanha do clube, que briga por vaga no G4.

Tiago Volpi (Figueirense): Nascido em 1990, e com 1,90m de altura, o jogador é um dos grandes nomes do Figueirense na Segundona. Com muita elasticidade, Volpi tem sido fundamental debaixo das balizas dos catarinenses. O atleta brilhou na partida contra o Botafogo - vice-líder da Série A - pela Copa do Brasil, quando defendeu dois pênaltis. Apesar de sua prestação, o Furacão foi eliminado.

DEFENSORES:

Roniery (Paraná): Com muita velocidade, o lateral direito do Tricolor parece ser incansável em campo. Apoia e defende com a mesma eficiência, sendo o jogador que mais sofreu faltas na competição. É o motor do time.

Yago Pikachu (Paysandu): Apesar do apelido engraçado, herdado do mais famoso dos Pokémons, Yago não é, nem de perto, um lateral estático. Um dos líderes de passes para gol no campeonato - com cinco assistências -, o atleta explora com habilidade o flanco direito, e também gosta de arriscar seus chutes de fora da área.

Brinner (Paraná): Zagueiro forte e jovem, Brinner é famoso entre os torcedores botafoguenses, e podemos dizer que sua avaliação entre os fãs do Glorioso não é das melhores. Entretanto, o zagueiro apresenta alguns dos melhores índices entre os zagueiros da Segunda Divisão, e joga na defesa menos vazada da competição, com apenas oito gols sofridos.

MEIAS:

Andrei (América-MG): Um volante, que à primeira vista parece ser pesado, mas que sai para o jogo com qualidade, honrando os primeiros nomes que surgiram na posição. O jogador dá as direções na meia-cancha, chegando com perigo como elemento surpresa.
Rodriguinho (América-MG): Rápido, habilidoso e com faro de gols, o camisa 10 do Coelho e passou a chamar a atenção de clubes da Série A, como o conterrâneo Atlético, atual campeão da Libertadores, Santos, o primeiro a observá-lo, Internacional e Grêmio.

Athos (Chapecoense): Meia clássico. Arma o jogo, bom nas bolas paradas, e sempre deixando os companheiros na cara do gol. Líder de assistências na vice-líder do campeonato, que faz campanha surpreendente.

ATACANTES:

Bruno Rangel (Chapecoense): Artilheiro da Série B, com 15 gols em 12 jogos, média impressionante de 1,2 por partida, o centroavante da equipe do interior catarinense chuta bem com as duas pernas, é ótimo no jogo aéreo e com posicionamento impecável. O que pesa contra o atleta é sua idade elevada, com 31 anos, ele pode ser preterido pelas grandes equipes, que costumam dar a preferência para atletas mais novos.

Rafael Costa e Ricardo Bueno (Figueirense): A dupla de ataque do Alvinegro vem em conjunto para a seleção das contratações. O estilo de um complementa o do outro. Juntos, os atacantes somam 16 tentos anotados. Rafael tem características do camisa 9 de área, faz o pivô, é forte e não costuma desperdiçar oportunidades. Bueno é veloz e mais habilidoso, mas também tem faro de artilheiro.

Lúcio Maranhão (ASA): Apesar de não jogar em um time que esteja brigando pelo acesso, o centroavante mostra muita competência e raça pela equipe de Arapiraca. Já balançou as redes por cinco vezes, mais de um terço dos gols marcados pela equipe alagoana (13 no total) são dele. Com 24 anos, o atleta seria uma boa pedida para a linha de frente de muitos times na Série A.

9067 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO RUMO À FLÓRIDA! Rubro-Negro confirma presença no FC Series 2025 com duelo contra São Paulo!
- Flamengo oficializa contratação de atacante do Atlético-MG e descarta Vargas.
- GERSON NA MIRA DO LIVERPOOL! Flamengo pode protagonizar mais uma grande negociação na próxima janela!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 0
Fortaleza EC
Flamengo