Após empate em 1 a 1 no clássico de ontem, o dirigente do Vasco André Souza agrediu o atacante do Flamengo com uma joelhada. As imagens são claras, e mostra a intenção do funcionário cruz maltino. O rubro negro não perdeu tempo e buscando a justiça, respeito e igualdade vai ao STJD para buscar a punição correta que pode chegar até 180 dias, o mengo se posicionou sobre o ocorrido:
- Flamengo, em nome do bom futebol, da ética e da paz nos estádios, fará o possível para que haja uma condenação dura nesse caso. Não podemos permitir que pessoas ligadas à gestão do futebol tenham uma conduta desqualificada como essa. O STJD certamente será rigoroso contra isso -
No vídeo abaixo mostra claramente a agressão feita por André Souza, ele se aproxima do jogador do Flamengo, e da uma "paulistinha" na coxa do jogador. Uma agressão, já que o dirigente não joga. Além do mais essa não foi a única confusão do jogo, a partida foi muito quente e cheia de "encaradas" e debates o tempo todo. A regra do futebol é bem clara quanto a esse tipo de atitude:
Pena do artigo 254-A: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
Pena do artigo 257: suspensão de duas a dez partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código
Pena do artigo 258: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
Veja o vídeo:
Após o episódio no jogo contra o vasco o atacante do Flamengo comentou sobre o que aconteceu, ressaltou que vem buscando mudança de comportamento, o jogador tem evitado tumultos e muvucas para não ser punido pela arbitragem. Ele também falou sobre a agressão do dirigente do Vasco:
Gabigol afirma que foi agredido por funcionário do Vasco. Atacante diz que prometeu a ele mesmo que vai levar menos cartões. #geflapic.twitter.com/6O3YBMx5cl
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -