Jogadores do Flamengo campeões da Libertadores de 2019 Foto: HENRY ROMERO / REUTERS
Com as conquistas relevantes de volta ao futebol do Flamengo em 2019, o clube passará a discutir em breve a forma como vai representá-las em seu uniforme. Atualmente, o escudo conta com a estrela do mundial sobre o símbolo, do lado esquerdo da camisa.
A conquista da Libertadores e do Brasileiro levantou a possibilidade de novas menções, mas isso só deve ser levado aos conselhos do clube após a disputa do mundial em dezembro.
LEIA TAMBÉM: É CAMPEÃO! Palmeiras perde em casa e o Mengão é Heptacampeão Brasileiro
Toda modificação no uniforme precisa de aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo. Naturalmente uma conquista desse quilate passa fácil no plenário. É uma segunda estrela poderia ser bordada ao lado da atual.
O tema precisa ser levado pela diretoria para votação. No momento, contudo, o foco ainda é no fim da temporada e em tentar o bicampeonato mundial em Doha, no Qatar.
O planejamento da viagem, prevista para o dia 11 ou 12 de dezembro, começa nesta segunda-feira. Os jogos serão dias 17 e 21.
Flamengo, Avaliar, Estrela, Camisa, Mundial, Clubes, Mengão
O Flamengo deve colocar não só as estrelas dos mundiais (caso venha o segundo), mas também das Libertadores, Copa Mercosul, Copa dos Campeões e dos sete brasileirões. Mesmo que o escudo vire uma galáxia. Palpite: mundial, estrela amarela; Libertadores, estrela azul; Mercosul, estrela verde; Copa dos Campeões, estrela vermelha e Brasileirão, estrela branca.
Ercilio, concordo plenamente. É muito perigoso comemorar antes - essa Libertadores caiu do céu, porque o time foi muito mal na final (não que o River foi melhor por mérito, o Flamengo que foi irreconhecível, com até os mais experientes cometendo falhas infantis, como Filipe Luís, por exemplo). A impressão que deu foi a mesma da seleção brasileira em 2014 - o time entrou em campo pressionado pela responsabilidade que a torcida impôs. Ficou nítido. Agora já estamos contando com a final contra o Liverpool, sem lembrar que antes temos uma semifinal - o Inter de Porto Alegre passou por isso recentemente, só esqueceram que antes da final, tinham que vencer o Mazembe. Vamos com calma.
Acho que primeiro tem que ganhar, depois pensar nessa hipotese. Fizeram muito oba oba na libertadores e quase perdemos. Pes no chao.