Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Contratado pelo Manchester City em 2016, o zagueiro Pablo Marí não teve chances no time comandado por Pep Guardiola e passou os anos seguintes defendendo equipes como Girona e La Coruña.
LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você gostaria do lateral João Pedro do Bahia, no Flamengo
Em pouco tempo, formando dupla com Rodrigo Caio na zaga rubro-negra, Marí conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
"Se o Manchester City me contratou é porque sou um bom jogador. Não tive essa oportunidade de mostrar quem é Pablo Marí. Já passou. Não tive (chance), então não pude demonstrar muitas coisas", disse hoje, em entrevista ao SporTV. "Falar do passado não vale a pena. Agora meu presente é o Flamengo, que me deu essa oportunidade. Tive um grande salto de qualidade de onde estava e de onde estou agora", finalizou.
Por isso, Pablo Marí prefere não falar de uma possível volta à Europa, por exemplo. "Creio que fazia falta em minha carreira era uma oportunidade. Graças ao Flamengo, posso estar em meu melhor momento, disputar títulos. Tenho que agradecer ao Flamengo. Tenho três anos mais de contrato e gostaria de conquistar mais títulos", disse.
Mesmo com o pequeno fluxo de jogadores europeus que topam atuar na América do Sul, Marí se mostra feliz
"Quando você sai de seu país, muda de continente, nunca espera que possa ir tão bem. Confio em mim, sabia que estava preparado para pegar essa oportunidade", declarou.
Pablo Marí, Brasileirão, Libertadores, Flamengo
Ele está entre os Top 5 zagueiros do Flamengo de todos os tempos.
Esse era oque faltava no Mengão
Pablo Marí é monstro xerifão da zaga rubro negra ???????????