Foto: Divulgação
Otimismo por Bruno Henrique e limite por Gabigol. O ano virou, e o Flamengo não quer mais perder tempo na definição do elenco que Jorge Jesus terá em mãos para buscar novos títulos em 2020. A prioridade está na dupla de ataque.
LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus malha com a camisa do Flamengo e leva torcida à loucura
Com uma negociação arrastada desde o final de agosto, quando entrou em consenso com a Inter de Milão para comprar 80% dos direitos econômicos por 16 milhões de euros (cerca de R$ 72 mi), o Flamengo teme ficar para trás no mercado em caso de recusa do artilheiro de 2019.
Não houve um ultimato oficial, mas as partes estão cientes de que aguardar até o fim da janela europeia, dia 31 de janeiro, está fora de cogitação. Dirigentes rubro-negros se reuniram com o empresário Júnior Pedroso e o advogado Cristiano Torelli em Doha para tratar o tema e ficaram otimistas.
O Flamengo já expôs ao atacante o quanto é capaz de esticar a corda financeiramente por um contrato de quatro temporadas.
Gabriel passou o réveillon na Bahia, esteve no Rio de Janeiro no primeiro dia do ano para tratar de assuntos particulares e já seguiu viagem em seu roteiro de férias.
Já a situação de Bruno Henrique é mais confortável para o Flamengo e caminha para um final feliz. Com contrato até o fim de 2021, o atacante discute uma renovação por valores maiores.
A intenção dos próprios empresários de Bruno Henrique na ocasião da compra ao Santos era assinar por cinco temporadas (até o fim de 2023), mas o Flamengo foi mais comedido.
Bruno Henrique está na mira de clubes da China, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento.
O elenco principal do Flamengo está de férias até o próximo dia 22. No dia 7, um grupo formado na maioria por jovens do time sub-20 vai se apresentar no Ninho do Urubu e iniciar os trabalhos visando a estreia no Campeonato Carioca, dia 18, contra o segundo colocado da seletiva.
Flamengo, Mengão, 2020, Bruno Henrique, milhões, ataque, Gabigol
Esse é meu número..(92) 99386-6561
Vai renovar iu não??
Contrata um atacante de peso e matador q faz gols na cara do gol. E dar tchau pra Gabigol.
BRUNO HENRIQUE sim GABRIEL BARBOSA não