Com o elenco profissional ainda de férias em razão do Mundial, o Flamengo estreou no Carioca contra o Macaé neste sábado, no Maracanã, com um time composto por jogadores Sub-20 e outros que acabaram de estourar a idade. Comandados por Mauricio Souza, os garotos tiveram mais controle das ações na partida, criaram diversas oportunidades, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Em alguns lances, faltou experiência na hora de finalizar. Nos demais, a molecada parou em um inspirado goleiro Jonathan.
LEIA TAMBÉM: Matheuzinho deixa boa impressão em estreia nos profissionais
Antes do jogo, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha, duas das contratações do Flamengo para a temporada, foram apresentados à torcida no Maracanã. Quem também esteve no estádio foi o atacante Michael, ainda não anunciado oficialmente.
O Flamengo pensa em utilizar os titulares apenas na parte final do Campeonato Carioca para dar tempo de fazer a pré temporada e dar ritmo dentro de campo também para os jogadores. Mas uma possível desaceleração dos garotos da base não pode atrapalhar na formação dos atletas? Eles já estão empolgados para representar o atual campeão da Libertadores em uma competição oficial. Mas tirar o momento decisivo do campeonato para os titulares disputarem seria justo?
O Flamengo deve deixar os garotos disputarem o campeonato carioca inteiro ou mesclar alguns jogos com os titulares?
LEIA TAMBÉM: Só falta assinar! Thiago Maia chega ao Rio para reforçar o Flamengo
Flamengo, carioca, estreia, garotos
Coloca os rapazes para disputar a Taça Guanabara. No próximo turno entra um time misto.
Não sei. Só sei que o Flamengo tem a obrigação de ganhar o estadual. Se entrou tem que ganhar. Se não ganhar vai ficar mau.
Eu deixaria só os garotos pra eles se sentirem mais confiantes, e depois aproveitar os melhores para o time principal.
É óbvio que tem de mesclar!
Se for deixar só o Sub-20 não vamos ganhar o carioca não tem que revezar com os titulares.
Deve mesclar
No segundo turno tem que ser o time principal