O Flamengo fez, neste sábado (18), o primeiro jogo oficial pela temporada de 2020 e recheado de jovens que jogarão o Campeonato Carioca no lugar do elenco principal. A partida, válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, foi marcada pelo domínio do rubro-negro diante do Macaé, porém as redes não foram balançadas. O jogo terminou em 0 a 0.
Como já era o esperado, o Flamengo tomou conta da partida nos minutos iniciais e os garotos impuseram o ritmo embalados pelos milhares de torcedores no estádio do Maracanã. Os primeiros 15 minutos foram de dominância do time rubro-negro, com muita intensidade e jogadas trabalhadas desde o campo de defesa - estilo de jogo que a equipe principal apresentou ao longo de boa parte da temporada 2019.
No entanto, quem teve a melhor oportunidade foi o Macaé, aos 18 minutos, quando o lateral-direito do Flamengo, Matheuzinho, evitou gol certo do clube adversário. O lance foi uma mostra de que o Mengão tinha a posse de bola e o controle do jogo, porém tinha dificuldade de finalizar na meta defendida pelo goleiro Jonathan. Após o susto, o atual campeão conseguiu se soltar mais e chegar com mais facilidade na meta adversária. Aos 35 minutos, Lucas Silva chutou perto do goleiro do Macaé; aos 42, Yuri errou a calibragem e mandou por cima da meta, e aos 44 Hugo Moura também desperdiçou boa chance.
Na segunda etapa, domínio total do rubro-negro, com o Macaé se abdicando do ataque e fazendo de tudo para fechar os espaços e arrancar o empate contra o atual campeão estadual. As chances do Flamengo foram inúmeras nos 45 minutos finais, porém o goleiro Jonathan teve uma atuação de gala para evitar o gol dos garotos do sub-20, que jogaram muito bem por quase todo o confronto.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -