1-Apesar de ter jogado em Vasco e Fluminense, o sérvio Dejan Petkovic entrou para história foi do Flamengo, onde virou ídolo. Ficou marcado no clube pelo gol antológico aos 43 minutos do segundo tempo, no Tricampeonato carioca em cima do Vasco. Em sua segunda passagem pelo clube, em 2009, Pet teve atuações de gala no Brasileiro, conquistado pelo Rubro-Negro.
2-O meia argentino Darío Conca chegou ao Fluminense em 2008 para a disputa da Libertadores e conquistou a torcida com seu comprometimento com a equipe. O jogador foi eleito o craque do Brasileirão de 2010, quando o Flu conquistou o tricampeonato brasileiro
3-O Internacional é conhecido por contratar jogadores estrangeiros e o argentino D'Alessandro é um dos destaques. Chamado pela torcida colorada por D'AleGol, o meia foi contratado pelo Internacional em 2008 e logo ganhou o carinho da torcida. Conquistou no clube gaúcho sete títulos, sendo um, a Libertadores de 2010.
4-Seedorf ao Botafogo no meio da última temporada para liderar o jovem time do Glorioso de General Severiano.
5-Guiñazu chegou agora ao Vasco da Gama, mas foi no Internacional que o argentino fez história e conquistou a idolatria colorada entre 2007 e 2012
6-Maior contratação do futebol brasileiro na época, o jovem craque argentino, Carlitos Tévez, chegou ao Corinthians para ser campeão brasileiro em 2005.
7-Diego Lugano chegou ao São Paulo em 2003, como homem contratado pelo então presidente, Marcelo Portugal Gouvêa. Sem a aprovação de Oswaldo de Oliveira, o zagueiro uruguaio amargou vários jogos no banco, isso quando era escalado. Com a saída do treinador, Lugano ganhou espaço, firmando-se na zaga são-paulina. Símbolo de raça, e campeão mundial, Lugano é um ídolo recente da torcida tricolor.
8-O Internacional conseguiu contratar Forlán, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, pela seleção uruguaia. O atacante é um dos comandantes do colorado na campanha gloriosa de 2013.
9-Apesar das polêmicas, Valdívia é o grande camisa 10 do Palmeiras e uma das maiores esperanças da torcida no elenco do Verdão.
10-O uruguaio Sebastián Abreu, conhecido como El Loco Abreu, foi contratado pelo Botafogo em 2010. Apesar da estreia com derrota, Loco Abreu ganhou status de ídolo após marcar um gol de pênalti de cavadinha na vitória sobre o Flamengo, na Taça Rio, sendo sangrando o Alvinegro campeão Carioca direto e acabando com a estigma de vice sobre o rival rubro-negro.
Comentários do Facebook -