Fla mantém carência e se vê obrigado a testar 3ª aposta na lateral direita

19/8/2013 09:30

Fla mantém carência e se vê obrigado a testar 3ª aposta na lateral direita

Fla mantém carência e se vê obrigado a testar 3ª aposta na lateral direita
A falta de um reserva no elenco para a lateral direita tem causado dificuldades para o Flamengo em 2013. Nas ausências de Léo Moura - titular da posição do clube desde 2005 -, o Rubro-negro já testou improvisações com Elias e Luiz Antônio no setor. Com a suspensão do último por conta do 3º cartão amarelo levado no empate por 0 a 0 com o São Paulo no domingo, o técnico Mano Menezes terá que fazer outra aposta na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio: o jovem Digão.

O lateral direito de 20 anos já chegou a atuar em duas partidas do Flamengo neste ano, nas vitórias sobre Macaé e Asa-AL. O jovem, no entanto, ainda é considerado “verde” para assumir o posto de reserva do capitão Léo Moura, que sofreu um estiramento na coxa direita e só deve voltar a jogar partida com o Cruzeiro, no dia 28 de agosto, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Caso sua escalação seja confirmada contra o Grêmio, no próximo sábado, Digão fará sua segunda partida sob o comando de Mano Menezes. Na primeira oportunidade com o treinador, contra o ASA, o lateral decepcionou e foi um dos mais apagados na vitória por 2 a 1 no Raulino de Oliveira, pela Copa do Brasil. O próprio técnico admitiu que preferiu improvisar Luiz Antônio contra o São Paulo pela maior experiência do volante de 22 anos.

“Optamos pelo Luiz contra o São Paulo por uma segurança maior. Ele já fez mais jogos como profissional. O Digão ainda é um menino, jogou apenas contra o Asa. Vamos avaliar tudo para o jogo com o Grêmio”, explicou o técnico.

Antes de enfrentar o Grêmio, no entanto, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O time enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, provavelmente ainda com Luiz Antônio entre os titulares.

Embora seja fato conhecido dentro do Flamengo que Léo Moura - lesionado na coxa direita - não tem condições de atuar com a mesma frequência das temporadas passadas por conta da idade avançada (34 anos), a diretoria não contratou um substituto para Wellington Silva, que se destacou pelo Rubro-negro em 2012 e foi para o Fluminense ao fim da última temporada.

As improvisações no setor já chegaram até mesmo a causar um leve incômodo no Rubro-negro. Ainda sob o comando de Jorginho, Elias chegou a receber elogios pela atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, mas deixou claro que não pretendia seguir jogando como lateral.

"Que fique claro que não sou lateral. Sou jogador de meio-campo. Posso jogar nas três do meio. Mas caso o Léo moura não puder jogar, o Jorginho pode me utilizar. Não tem muito o que reclamar, mas que fique claro que prefiro jogar de volante", disse Elias na época.

923 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- DESMEREÇOU! Mauro Cezar critica declaração de Landim sobre Flamengo de Jorge Jesus
- Candidatos do Flamengo avaliam propostas para o futebol europeu e inspirações no Real Madrid
- POTENCIALIZOU! Laterais do Flamengo se destacam com Filipe Luís como técnico interino.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Flamengo

Brasileiro

Qua - 20:00 - do Maracanã
0 X 0
Flamengo
Atletico-MG