O Flamengo negocia a renovação de contrato de Jorge Jesus, que tem vínculo até junho deste ano. As tratativas estão em andamento e o principal empecilho para o acordo era a questão salarial. Nesta sexta-feira (27), o jornalista Mauro Cezar Pereira divulgou em seu blog a informação de que o treinador solicitou um reajuste de 50% a 55% para estender o vínculo, fora as premiações por conquistas.
LEIA TAMBÉM: Ranking coloca Flamengo como segundo melhor time do mundo
Jesus chegou ao Flamengo em junho ano passado e, ao final da temporada, conquistou dois títulos e extrema importância para a Nação: o heptacampeonato brasileiro (que não vinha desde 2009), e o tão sonhado bicampeonato da América (depois de 38 anos do primeiro triunfo). O português eternizou seu nome no Rubro-Negro e já é considerado um dos maiores treinadores da história do clube.
Neste ano, o Flamengo iniciou os compromissos com o pé-direito. Em fevereiro, Jesus disputou três finais venceu todas e garantiu três novos troféus para o museu do FlaMemória. No dia 16 de fevereiro, o Mais Querido bateu o Athletico Paranaense e celebrou a Supercopa do Brasil. No dia 22, venceu o Boavista e ergueu a 35ª Taça Guanabara. No dia 26, despachou o Independiente Del Valle e celebrou a Recopa Sul-Americana.
O combo de boas atuações e resultados concretos fez com que a diretoria se empenhasse nas negociações pela renovação de Jorge Jesus, que já confirmou sua vontade de permanecer no comando do Mengão. As tratativas estão em andamento e a Maior Torcida do Mundo aguarda um desfecho positivo.
LEIA TAMBÉM: Diego Alves, Diego Ribas e outros: veja jogadores que estão em reta final de contrato com o Flamengo
Flamengo, jorge jesus, contrato, renovação
Cara é muita grana, coloca o Renato Gaúcho com este time que o Mengão continua no mesmo embalo. O Jesus é bom? Sim. Mas o elenco pesa muito, sózinho ele não ganharia nada.
Eu ofereceria 40% por duas temporadas e manteria a premiação por conquistas. O Mister ja mostrou que vale!