A temporada de 2019 entrou para a história do Flamengo. Após vencer o estadual no primeiro semestre, o Rubro-Negro faturou ainda a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, com direito a recorde de pontos no atual formato da competição – 90, em 38 rodadas. A campanha, aliás, foi assunto por José Carlos Peres, presidente do Santos.
LEIA TAMBÉM: Funcionários do Flamengo criam carta contra Landim e Bap
Em entrevista concedida à ESPN, o mandatário da equipe paulista valorizou os feitos de seu time no ano anterior. Segundo ele, só não foi possível conquistar o Campeonato Brasileiro justamente por conta da sequência avassaladora do Flamengo de Jorge Jesus. Apesar de enaltecer o rubro-negro, Peres não deixou de ‘alfinetar’, afirmando que o Fla terá sérios problemas durante a pandemia do Covid-19.
– Hoje o futebol está muito disputado. Nós fomos vice-campeões brasileiros, só não conquistamos porque o Flamengo estava fora da curva, teve uma temporada excepcional, mas a gente estava perseguindo o tempo todo, com o Flamengo, lá em cima. Eles têm um elenco com três jogadores por posição, é difícil competir. Mas acho que essa pandemia igualou todos, porque todos terão problemas com salários, com atletas… E já dizia o meu avô, quanto maior altura, maior o tombo. Está todo mundo atrás de dinheiro, e eu não acredito que o Flamengo fuja dessa regra.
LEIA TAMBÉM: Flamengo tem oito funcionários com coronavírus, segundo Globoesporte
Flamengo, santos, brasileirão, competição
Comentários do Facebook -