Jorginho responde as declarações de Alex Silva

20/8/2013 21:18

Jorginho responde as declarações de Alex Silva

Treinador elogia zagueiro, mas diz que precisava de uma evolução rápida do atleta, que se declarou magoado. Técnico lembra problema financeiro

Jorginho responde as declarações de Alex Silva
Jorginho pediu o direito de resposta. Ao ver a declaração do zagueiro Alex Silva, novo reforço do Boa Esporte, o ex-treinador do Flamengo deu a sua versão para o que o atleta tratou como mágoa por “ter sido afastado” na época em que atuava pelo clube carioca. Repetidas vezes, Jorginho deixou claro que admira Alex Silva, convocado para a Seleção na época em que ele era auxiliar de Dunga, mas que a decisão sobre a sua saída da Gávea havia sido tomada antes mesmo de assumir o comando da equipe rubro-negra, em março, na vaga deixada por Dorival Junior.

- A primeira coisa que tenho para falar do Alex Silva é que eu tenho um carinho muito grande por ele. Isso não vai mudar por causa da sua declaração. Só queria explicar o que realmente aconteceu. Ao chegar no Flamengo, ele já fazia parte de uma lista que a diretoria gostaria de se desfazer. Dei oportunidade, ele jogou, mas não obtive resposta técnica. Eu precisava de uma resposta rápida de todos os jogadores, não só dele. Precisava montar o time para o Brasileiro. E o Flamengo tinha uma situação financeira limitada. Tinha que abrir espaço para trazer alguns (jogadores) e precisava liberar outros. Entendo o jogador pela tristeza de não ter tido muitas oportunidades. Indo para o Boa Esporte é uma boa chance de demonstrar o que não demonstrou ao longo dos anos no Flamengo - explicou o treinador.

Umas das broncas de Alex foi a pouca utilização. O zagueiro participou de três jogos sob o comando de Jorginho, que ficou 14 partidas à frente do time. Além de já fazer parte de um planejamento da diretoria de negociá-lo, Alex não vivia boa relação com a torcida. Depois de um período no clube, foi emprestado para o Cruzeiro e, no retorno à Gávea, sofreu críticas. Na derrota para o Audax, no Campeonato Carioca, ao ser hostilizado pelos rubro-negros e dar uma resposta, chegou a ser orientado pelo treinador, que apontou a relação como um dos problemas para não utilização em mais partidas.

- Quando jogamos contra o Audax, ele que falou que não queria mais jogar, que não tinha mais condições, que estava prejudicando o time. E eu pedi calma, conversei com ele, e fomos vendo as manifestações e que a torcida não deixaria mais ele jogar e não o aguentava mais. Ele tem que ter uma autoavaliação também.

Jorginho aproveitou para lembrar que, antes de deixar o comando do Fla, ainda não tinha a possibilidade de deixar 12 jogadores no banco de reservas, o que poderia dar a Alex mais chances de ser relacionado - na época o limite era de sete. E reafirmou que não foi só a questão técnica que tirou o zagueiro do clube.

- A diretoria, na época, falou que era decisão técnica. Mas também foi decisão da diretoria por causa da questão financeira. Eles não podem fugir disso. O Renato Abreu foi mandado embora e a culpa é do Jorginho. O Alex saiu e a culpa é do Jorginho. Se acontecer qualquer problema vai ser culpa minha? É um absurdo.

929 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- GABIGOL SE DESPEDE DO FLAMENGO! Jogador anuncia saída e gera polêmica após críticas à diretoria!
- PEDRO EVOLUI BEM E TORCIDA SE ANIMA! Retorno antecipado pode ser possível para 2025!
- FLAMENGO ENFRENTA PROBLEMAS! Bruno Henrique suspenso e Pedro ainda longe de voltar!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Flamengo

Brasileiro

Qua - 20:00 - do Maracanã
0 X 0
Flamengo
Atletico-MG