21/8/2013 19:30
Com consulta a Odebrecht, Flamengo volta a discutir construção de estádio próprio
Cartolas debateram projeto de arena na Gávea em reunião do Conselho Diretor do clube, na úlima segunda
O sonho rubro-negro de ter o seu próprio estádio começa a ser discutido pela nova diretoria. Em nota publicada em seu blog, o jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL, afirmou que a atual gestão do Flamengo já tem conversas preliminares com a construtora Odebrecht para erguer na Gávea uma arena para 25 mil pessoas. O estádio seria uma alternativa para jogos de médio e pequeno porte, enquanto o Maracanã continuaria a ser utilizado em partidas mais importantes.
A maior dificuldade para a execução do projeto à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas seria obter as licenças das autoridades públicas devido ao impacto das obras no trânsito no local. Para tanto, seria necessário a formatação de um estudo de viabilidade do empreendimento.
O projeto do estádio próprio foi debatido na reunião do Conselho Diretor do clube, na última segunda-feira. Um dos maiores defensores da ideia, o ex-presidente Márcio Braga, fez questão de lembrar que a negociação com o Maracanã deveria passar por uma contrapartida de investimento na Gávea:
"Ou, corre-se o risco de fechar com o Maracanã e o contrato não passar no Conselho Deliberativo. Eu mesmo posso votar contra dependendo do modelo", disse.
O ex-mandatário afirmou também que não sabia da consulta feita à Odebrecht, mas revelou que o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, lhe fez perguntas sobre as licenças para a construção do estádio na Gávea.
Sonho antigo e outros projetos de arena na Gávea
Essa não é a primeira vez que o assunto de um grande empreendimento de infra-estrutara na Gávea é levantado no clube. Em fevereiro deste ano, em entrevista à TVFLA, o vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, falou sobre o projeto de um ginásio poliesportivo de nível NBA.
"Em breve o Flamengo vai ter, sem custo nenhum de construção para o próprio Flamengo, uma arena do nível de NBA", disse Wrobel depois de confirmar que haveria uma parceria com o McDonald's para a realização do projeto, que dependia, obviamente, da aprovação dos conselhos do clube. (Veja a íntegra da entrevista no vídeo abaixo)
Já a ideia de um estádio próprio é um sonho antigo da atual gestão e chegou a ser cogitada quando o Flamengo negociava a utilização do Maracanã com o consórcio que administra o Gigante.
"Se não tiver o Maracanã, vamos jogar em Volta Redonda, Macaé, Bangu, é vida que segue e vamos tentar ver alguma alternativa, como construir um estádio", declarou Wallim Vasconcellos, vice de futebol, em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM, em junho. Enquanto não realiza o sonho do estádio próprio, o Flamengo vai mandando seus jogos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e no Maracanã.
5217 visitas - Fonte: Esporte Interativo
VEJA TAMBÉM
- GABIGOL SE DESPEDE DO FLAMENGO! Jogador anuncia saída e gera polêmica após críticas à diretoria!
- PEDRO EVOLUI BEM E TORCIDA SE ANIMA! Retorno antecipado pode ser possível para 2025!
- FLAMENGO ENFRENTA PROBLEMAS! Bruno Henrique suspenso e Pedro ainda longe de voltar!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -