Jorge Jesus foi apresentado como novo treinador do Benfica na tarde desta segunda-feira. O técnico de 66 anos fez questão de elogiar o Flamengo e revelar que não foi a questão financeira que o levou de volta para Portugal.
"Não vim para o Benfica para me reformar. O presidente me ofereceu quatro anos de contrato. Eu disse que não queria, queria um, ele disse pelo menos dois. Eu disse: "Fazemos dois anos". Não vim para melhorar meu contrato salarial, vim ganhar menos dinheiro que ganhava no Flamengo", falou.
Mister ainda falou em recuperar o prestígio internacional do clube português, por onde passou entre 2009 e 2005, conquistando 10 títulos.
"Vim para o Benfica porque acredito em um projeto, porque acredito que essa nação tem todas as condições de fazer o Benfica grande, recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos", completou
Jorge Jesus está marcado na história do Flamengo. Há quem diga que JJ foi o maior treinador do Rubro-Negro, conquistando o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, Recopa do Brasil e o Campeonato Carioca em pouco mais de um ano.
Flamengo, Jorge Jesus, Benfica
Claro que não foi por questões financeiras, afinal voltou para Portugal para ganhar menos.