25/8/2013 09:22
Mano admite falta de criatividade do Fla em derrota e reclama da arbitragem
O técnico Mano Menezes pediu ponderação na análise da derrota por 1 a 0 do Flamengo para o Grêmio, na noite deste sábado, no estádio Mané Garrincha. Lembrou as ausências de Elias e Carlos Eduardo, lesionados, e o bom posicionamento defensivo do adversário após marcar logo no início do jogo. Mas também admitiu que seu time apresentou pouca criatividade e cometeu erros em demasia ao longo dos 90 minutos. A arbitragem foi outro alvo de duras criticas do treinador.
"Sabíamos que teríamos dificuldade pelo sistema de jogo de bastante contensão do Grêmio. Mas sabíamos também que seria muito duro sair atrás do marcador. E foi esse o pecado do jogo, cometemos erros primeiro. Abrimos a barreira na hora de saltar e tomamos o gol. O segundo tempo foi um pouco melhor, mas não muito. Tivemos dificuldade na armação. Nossa saída de bola no lado esquerdo ficou muito ruim. Ainda estamos num momento de dificuldade, produzimos muito abaixo", analisou Mano.
O time da Gávea teve quase o dobro de posse de bola que o adversário, mas assustou o goleiro Dida somente no final do segundo tempo. Em uma das jogadas, Hernane sofreu falta fora da área, ignorada pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra. Mano Menezes adotou um discurso duro contra supostos erros que a equipe tem sofrido e pediu algumas medidas políticas da diretoria.
"Já são sete erros de arbitragem na sequência, erros importantes. Precisamos tomar uma atitude. Está muito fácil se enganar contra a gente. Quero igualdade, estamos disputando jogos decisivos, importantes. Os profissionais aqui merecem respeito, está tudo muito estranho. A arbitragem erra para um lado e para o outro. E estamos esperando o erro a nosso favor", declarou o treinador do Flamengo.
Mano Menezes também admitiu que o elenco do Flamengo ainda está abaixo dos clubes que disputam o título da série A, e lamentou desfalques no setor de armação da equipe, posição escassa no futebol em sua visão.
"Não temos muitos jogadores assim [de criação] no Campeonato Brasileiro. E quem os tem não empresta, não vende. A característica dos atletas que temos é de condução, não são armadores por essência. Vocês nunca vão me ouvir criticar publicamente um jogador meu. Mas é possível, fazendo uma análise geral, chegar a conclusão que não temos um elenco no nível dos principais participantes", completou o técnico gaúcho.
O Flamengo é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, e se reapresenta na segunda-feira, às 10h, no CT do Ninho do Urubu. A equipe carioca volta a campo pelo torneio nacional no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Antes, porém, o time enfrenta o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.
571 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- GABIGOL SE DESPEDE DO FLAMENGO! Jogador anuncia saída e gera polêmica após críticas à diretoria!
- PEDRO EVOLUI BEM E TORCIDA SE ANIMA! Retorno antecipado pode ser possível para 2025!
- FLAMENGO ENFRENTA PROBLEMAS! Bruno Henrique suspenso e Pedro ainda longe de voltar!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -