A rodada do futebol brasileiro no fim de semana foi marcada por fatos curiosos, engraçados e inusitados como o clube que usou sal grosso para afastar a má fase, o atacante que ficou bem perto do milésimo gol da carreira e o jogador que postou foto se diverttindo com a família, enquanto o time era derrotado. Se você quer saber tudo o que aconteceu dentro (e fora) dos gramados, não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.
Sal grosso para afastar a má fase
Na tentativa de espantar a má fase que ronda o clube, o São Paulo colocou uma boa quantidade de sal grosso num dos degraus da escada que liga o vestiário da equipe ao gramado do Morumbi antes da partida contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo para espantar as más energias. Se levarmos em conta o resultado da partida, a estratégia do Tricolor Paulista deu certo, pois o time venceu por 2 a 1 após 12 partidas sem vitória.
Falta apenas um pro gol mil
O atacante Túlio Maravilha está cada vez mais próximo do milésimo gol. O jogador marcou na vitória do Vilavelhense sobre o Linhares por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Grupo B da Copa Espírito Santo 2013. Irreverente, Túlio apelidou o tento de 'Gol Moqueca'. O lance aconteceu aos 38 minutos da segunda etapa. Após chute do atacante João Bombonato, o goleiro Lucas defendeu e no rebote a bola sobrou limpa para o artilheiro apenas empurrar para o fundo da rede. Túlio chegou ao gol de número 999 da carreira, segundo suas próprias contas.
Nem aí pro jogo do Flamengo
Enquanto o Flamengo era derrotado pelo Grêmio, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato, o lateral Léo Moura, que se recupera de uma lesão muscular e não foi relacionado para o jogo, publicava uma foto em redes sociais na qual aparecia reunido com a família num shopping. Imediatamente, torcedores do clube da Gávea começaram a deixar comentários na postagem reclamando pelo fato de Léo Moura não estar vendo o jogo do time. O Flamengo perdeu a partida por 1 a 0.
Provocação
Na partida entre América-RN e Avaí, válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Vandinho, da equipe potiguar, sofreu pênalti cometido pelo volante Alê, logo no início do segundo tempo. Ele mesmo foi para a cobrança. Antes da batida, porém, o goleiro Diego tentou desestabilizá-lo emocionalmente e tirar a sua confiança dizendo que sabia o lado que ele iria bater, pois os dois já tinham atuado juntos no Flamengo. A estratégia não deu certo e Vandinho acabou convertendo a penalidade. O Avaí venceu o jogo por 3 a 2.
Escanteio mal cobrado
Na partida entre Internacional e Goiás, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Dudu Cearense protagonizou um lance esquisito logo no início do jogo. Na cobrança de um escanteio, aos quatro minutos da primeira etapa, o chute saiu tão ruim que a bola sequer entrou em campo. O próprio jogador não entendeu o que aconteceu. O que alivia um pouco a barra de Dudu Cearense é que o campo estava bastante molhado por causa da chuva, o que pode ter atrapalhado a sua cobrança. O jogo terminou empatado em 3 a 3.
Invasão de campo
A partida entre Vasco e Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, já tinha terminado, quando um torcedor do Vasco com uma bandeira do clube invadiu o gramado. Cercado por um segurança, ele à princípio conseguiu escapar, mas ao se preparar para deixar o gramado acabou imobilizado pelos agentes. Mesmo sabendo que é proibido invadir o campo nos estádios, muitos torcedores, infelizmente, continuam tendo este tipo de atitude.
Briga entre torcidas
No intervalo da partida entre Vasco e Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, policiais tiveram muito trabalho para conter uma confusão entre torcedores das duas equipes. Tudo começou quando membros de torcidas organizadas do Timão aproveitaram o fato de o estádio não contar com divisórias e invadiram o setor destinado aos vascaínos. Surpreendida, a Polícia Militar teve que se desdobrar para mandar os corintianos de volta ao local onde estavam posicionados - havia poucos agentes no local. Os policiais tiveram de apelar para o spray de pimenta para tentar conter a confusão. Alguns torcedores ficaram feridos e parte dos vândalos cobriu o rosto para não ser identificada. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Comentários do Facebook -