Flamengo tem só dez atletas do elenco disponíveis para o jogo contra o Palmeiras
Outros três se recuperam de lesão e são dúvida para encarar o Palmeiras, caso CBF não aceite adiamento: Gabigol, Diego Alves e Pedro Rocha. Jovens da base são chamados
O Flamengo teve seu elenco varrido pelo Covid-19 após a viagem ao Equador. Após 16 jogadores testarem positivo para o novo coronavírus, o plantel rubro-negro se viu reduzido a 10 atletas de seu grupo profissional em condições de jogo para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo - a diretoria tenta adiar o compromisso.
Destes 10 atletas, sete deles já foram infectados pelo coronavírus anteriormente e estão imunes: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Gerson, o meia Arrascaeta e o atacante Lincoln.
Além deles, há aqueles que não foram infectados: o volante Thiago Maia, o meia Pepê e o atacante Pedro. Maia e Pedro, inclusive, estiveram no Equador e foram os únicos que testaram negativo nos exames de quarta-feira.
Outros três jogadores são dúvida devido a problemas físicos: o goleiro Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro; os atacantes Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa e estão em tratamento. Destes, Diego Alves e Gabigol também já tiveram Covid-19.
O regulamento do Campeonato Brasileiro indica que cada clube pode inscrever até 40 jogadores na competição. Todo o elenco profissional do Flamengo está inscrito, naturalmente, além de jovens da base. Mas também há a possibilidade de usar qualquer jogador das categorias de base que tenha pelo menos dois anos de contrato.
Três jogadores do sub-20 que chegaram a viajar para o Equador seguirão com o elenco profissional neste momento: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.
Além deles, a diretoria convocou sete jogadores que estavam com a equipe sub-20 para reforçar o profissional: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.
O elenco do Flamengo no momento (com reforços da base):
Goleiros: Diego Alves (lesionado), César, Hugo Souza e João Fernando;
Laterais: João Lucas, Ramon e Ítalo;
Zagueiros: Noga, Natan, Otávio e Milani;
Volantes: Thiago Maia, Gerson e Richard Rios;
Meias: Arrascaeta, Pepê e Yuri de Oliveira;
Atacantes: Gabigol e Pedro Rocha (lesionados), Lincoln, Pedro, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.
A cronologia dos casos de Covid-19
Os casos foram espaçados. A primeira leva de positivos foi divulgada anonimamente pelo Flamengo em 6 de maio. Como a maioria era assintomática e já tinha se recuperado, não houve interferência na rotina de treinos. Apenas dois jogadores tiveram que cumprir quarentena.
Dois meses depois, no início de julho, foi a vez de João Lucas testar positivo e ficar fora das finais do Carioca. Praticamente mais dois meses se passaram até que Diego Alves e César fossem diagnosticados e, por fim, o surto no Equador.
Ao todo, 27 jogadores já foram contaminados pelo coronavírus, em um universo de 31 atletas, contando o volante Gomes, que não está listado no elenco profissional, mas viajou para o Equador e testou positivo: uma porcentagem de 87% do grupo. Dois atletas já saíram do clube: os volantes Vinicius Souza e Piris da Motta.
Na comissão técnica e no estafe ainda há outros casos, como o técnico Domènec Torrent, o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, e o ex-zagueiro Juan.
A lista dos jogadores do Flamengo que pegaram Covid-19:
Diego Alves
César
Gabriel Batista
Hugo Souza
Isla
João Lucas
Matheuzinho
Rodrigo Caio
Léo Pereira
Gustavo Henrique
Thuler
Filipe Luís
Renê
Ramon
Willian Arão
Gerson
Gomes
Vinicius Souza (já deixou o clube)
Piris da Motta (já deixou o clube)
Diego
Arrascaeta
Everton Ribeiro
Gabigol
Bruno Henrique
Michael
Vitinho
Lincoln
Flamengo é flamengo vamos come porco a pururuca, eles que jogo oque fz
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Flamengo é flamengo vamos come porco a pururuca, eles que jogo oque fz