26/8/2013 20:38
Cruzeiro vai à CBF para 'neutralizar' reclamação de Mano contra arbitragem
A reclamação feita pelo técnico do Flamengo, Mano Menezes, após a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, sábado passado, no estádio Mané Garrincha, sobre sete erros seguidos de arbitragem, repercutiu mal no Cruzeiro, adversário do rubro-negro nesta quarta-feira, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A diretoria do clube celeste programou visita à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira.
"Dessa conversa fiada do Mano eu não tenho medo não, porque nós vamos lá fazer força na CBF. O Alexandre Mattos vai conversar com a Comissão de Arbitragem, nós queremos é arbitragem limpa, justa, não queremos nenhum favorecimento ao Cruzeiro", afirmou o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta segunda-feira.
Para o mandatário celeste, Mano Menezes não tem do que reclamar de arbitragem contra o Flamengo. "Reclamar de arbitragem com um pênalti daqueles que foi deixado de marcar contra o time dele é um absurdo, porque o prejudicado foi o Cruzeiro naquela partida", disse.
Gilvan de Pinho Tavares disse que o Cruzeiro tem motivos para ficar apreensivo com erros cometidos por árbitros. "Temo sim porque já perdemos Campeonato Brasileiro por causa de arbitragem que tentou ajudar o Corinthians, não ajudou o Corinthians e acabou favorecendo foi o Fluminense para ser campeão", salientou.
Após a derrota do Flamengo para o Grêmio, Mano Menezes protestou contra o que considerou erros seguidos que prejudicaram a sua equipe. "Já são sete erros de arbitragem na sequência, erros importantes. Precisamos tomar uma atitude. Está muito fácil se enganar contra a gente. Quero igualdade, estamos disputando jogos decisivos, importantes. Os profissionais aqui merecem respeito, está tudo muito estranho. A arbitragem erra para um lado e para o outro. E estamos esperando o erro a nosso favor", declarou o treinador do time rubro-negro.
O Cruzeiro vai ao Maracanã, nesta quarta-feira, às 21h50, com vantagem de poder empatar com o Flamengo, em função de ter vencido o primeiro jogo, na semana passada, no Mineirão, por 2 a 1. O time celeste chegou a abrir dois gols de vantagem, mas permitiu, em falha do zagueiro Dedé, que a equipe carioca fizesse um gol na casa do adversário. Por isso, triunfo por 1 a 0, no Rio, classifica o time de Mano Menezes.
958 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO CORINGA?! Gerson recebe proposta milionária da Europa, e dá resposta final ao Flamengo.
- DESMEREÇOU! Mauro Cezar critica declaração de Landim sobre Flamengo de Jorge Jesus
- Candidatos do Flamengo avaliam propostas para o futebol europeu e inspirações no Real Madrid
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -