Após toda a movimentação nos bastidores e de entrar em campo com time desfigurado contra o Palmeiras, o Flamengo tenta "juntar os cacos" e faz avaliações internas visando o duelo com o Independiente del Valle, no Maracanã, pela Libertadores, nesta quarta-feira.
Os sete jogadores que testaram positivo depois do confronto contra o próprio Del Valle, no Equador — Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho —, fizeram testes ontem (27) e os resultados são aguardados para hoje (28).
LEIA TAMBÉM: Notas da partida: confira as avaliações para os jogadores do Mengão na partida entre Palmeiras 1x1 Flamengo no Allianz
A informação sobre a realização dos exames foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.
Vale ressaltar, porém, que há algumas etapas a serem superadas para que eles possam estar em campo depois de amanhã. Além de não apresentar sintoma algum e os resultados serem negativos, haverá ainda uma análise entre diretoria e comissão técnica.
Será colocado à mesa o nível de sacrifício ao qual esses jogadores seriam expostos, uma vez que teriam se recuperado há pouco tempo do coronavírus e com um curto prazo pela frente para se preparar antes de um novo compromisso oficial.
Mesmo sabendo da importância da partida, a cúpula entende que há necessidade de cautela. Somado a isso, o empate com o Palmeiras, ontem, fora de casa, foi um resultado bem avaliado diante das circunstâncias.
Há ainda uma expectativa pelo goleiro Diego Alves, que trata uma lesão no ombro, e o atacante Gabigol, com uma lesão na coxa direita. Apesar de não serem desfalques por conta da covid, a situação será avaliada com os mesmos cuidados.
Torcida apoia em desembarque
Da revolta ao apoio, o cenário mudou em cerca de 10 dias no Flamengo. A goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle gerou uma enorme insatisfação, mas a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil e o empate com o Verdão, com diversos jogadores do sub-20, voltaram a animar a torcida.
Ontem, depois do 1 a 1 no Allianz Parque, um grupo de rubro-negros foi ao Aeroporto Santos Dumont para enaltecer a equipe. Cacau Cotta, diretor geral de relações externas do clube, fez um registro de dentro do ônibus da delegação e mostrou o veículo cercado.
A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para hoje, às 15h. Uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRJ-RJ), concedida na tarde de ontem após pedido da Sindicato dos Atletas do Rio, proibiu o Flamengo de jogar, treinar e viajar por 15 dias, período em que os jogadores e funcionários do clube deverão cumprir quarentena.
Há o entendimento inicial, porém, de que a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) — que confirmou a realização da partida — derrubou integralmente as anteriores do TRT.
Flamengo, Montará, Time, Libertadores, Mengão
O Sindicato como eu estou preocupado em resguardar a saúde dos Atletas são vidas que estão acima de qualquer troféu
Manda esses sindicatos pra PQP