Jorginho deixa mágoa com Fla para trás para retomar carreira na Ponte

27/8/2013 15:07

Jorginho deixa mágoa com Fla para trás para retomar carreira na Ponte

Técnico é oficialmente apresentado pela Macaca nesta terça-feira e estreia à noite, contra o Criciúma, pela segunda fase da Copa Sul-Americana

Jorginho deixa mágoa com Fla para trás para retomar carreira na Ponte
a correria entre o primeiro dia de trabalho, na tarde de segunda-feira, e a estreia pela Ponte Preta, às 19h30 desta terça, contra o Criciúma, Jorginho foi oficialmente apresentado como novo técnico da Macaca nesta manhã, na sala de imprensa do Estádio Moisés Lucarelli. Em aproximadamente 40 minutos de entrevista coletiva, após um atraso de meia hora, ele usou um discurso equilibrado, prometeu uma gestão transparente, principalmente no relacionamento com os jogadores, e projetou uma vida longa no clube.

O contrato entre as partes vai até o fim do ano, mas Jorginho já mostrou vontade de permanecer para o Paulistão de 2014. Para estender sua trajetória na Ponte, ele, que substitui Paulo César Carpegiani, sabe que precisará evitar o rebaixamento no Brasileirão, competição na qual a equipe figura no Z-4, e conta com o apoio da torcida para reverter a situação.

O último trabalho de Jorginho foi pelo Flamengo, onde o treinador passou seis meses e saiu com um sentimento de frustração. Com o foco na Macaca, ele garante que a mágoa com o ex-clube está superada e que o objetivo é fazer história no Majestoso.

A começar da noite desta terça-feira, quando a Ponte recebe o
Criciúma para carimbar a inédita vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A classificação representaria a chance de o time disputar pela primeira vez um jogo oficial no exterior em 113 anos de história. Após vencer em Santa Catarina por 2 a 1, a Macaca joga pelo empate ou derrota por 1 a 0 para avançar direto.

Confira abaixo os principais trechos da apresentação de Jorginho:
Momento da Ponte no Brasileiro
- Sabemos que o momento não é dos melhores. Para isso que acontecem algumas coisas, sempre tentando melhorar. Quero começar um relacionamento sempre acessível com todos. Sou uma pessoa totalmente transparente e sincera. Vou trabalhar muito sério para que a gente saia o mais rápido possível dessa situação. Joguei contra a Ponte quando estava no Flamengo, vi o potencial da equipe, não merece estar nessa situação.
Passagem pelo Flamengo

- Tive duas oportunidades de ir para o Flamengo antes, mas estava com compromisso com multas em outros clubes. Quando cheguei, já pensando na filosofia de trabalho, a longo prazo, a coisa foi interrompida após 14 jogos. Foi tudo por água abaixo. Fiquei triste, com aquele sentimento de frustração no coração, mas já amenizou, já ficou para trás. Estou com a cabeça totalmente voltada para a Ponte Preta agora. É pensar daqui para a frente.

551 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO CORINGA?! Gerson recebe proposta milionária da Europa, e dá resposta final ao Flamengo.
- DESMEREÇOU! Mauro Cezar critica declaração de Landim sobre Flamengo de Jorge Jesus
- Candidatos do Flamengo avaliam propostas para o futebol europeu e inspirações no Real Madrid



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Flamengo

Brasileiro

Qua - 20:00 - do Maracanã
0 X 0
Flamengo
Atletico-MG