Flamengo faz do Vasco mais uma vítima de seu novo jeito de vencer

11/10/2020 09:23

Flamengo faz do Vasco mais uma vítima de seu novo jeito de vencer

Flamengo faz do Vasco mais uma vítima de seu novo jeito de vencer
Jogadores comemoram gol do Flamengo em São Januário — Foto: André Durão

Roteiro repetido, de final conhecido e feliz para um Flamengo que venceu e convenceu diante do Vasco em São Januário. Não por um futebol encantador, mas pela competitividade de quem vai disputar até o fim o título do Brasileirão.



O Flamengo cresceu, ganhou corpo. Um Flamengo diferente do campeão em 2019, mas ainda muito forte. E as três vitórias consecutivas com características parecidas deixam isso claro.


LEIA TAMBÉM: Domènec explica virada do Fla e critica calendário de jogos: "Uma autêntica loucura"; veja trechos da entrevista


O Vasco foi vítima de um rival frio e maduro, mesmo nos piores momentos dentro de 90 minutos. O Flamengo mais uma vez demorou para pegar no tranco, como aconteceu diante de Athletico-PR e Sport, mas não se desesperou e manteve a convicção de quem parecia saber que a vitória aconteceria nem que fosse na marra. E foi.

Contra Athletico e Sport, o time de Dome voltou muito melhor no segundo tempo, atropelou e construiu as vitórias com certa facilidade. No clássico com o Vasco não foi assim. Até porque, saiu perdendo no primeiro tempo.


O gol de Talles Magno logo no início expôs antigos problemas de ajustes na defesa. Por mais que Bruno Henrique tenha errado o passe no meio, Cayo Tenorio percorreu muito campo e com muito espaço até servir o companheiro já dentro da área.

Filipe Luís não matou a jogada e Léo Pereira, que entrou no lugar do elogiado Natan, demorou muito para fazer a cobertura. O lateral do Vasco teve espaço de sobra para levantar a cabeça e dar a assistência.

Se defensivamente faltava ajuste, ofensivamente a carência de criatividade sem Ribeiro e Arrascaeta é inegável. Gerson aberto pela direita tentou muito, mas funcionou pouco, e a etapa inicial rubro-negra foi de chutes de fora e bolas levantadas. Pouco.

O repertório não mudou muito na volta do intervalo, mas o Flamengo se impôs mais. O gol de empate de Léo Pereira deu ainda mais confiança ao time e deixou o Vasco acuado.

O Flamengo pressionou e conseguiu a virada em lançamento de Thiago Maia que Bruno Henrique contou com falha de Fernando Miguel para fazer o gol. Uma virada na base do volume de jogo e com pedra cantada por Dome, como revelou Diego.



O Flamengo maduro e competitivo soube ainda sofrer (definição da moda no futebol) nos minutos finais. Segurou a pressão do Vasco e conquistou uma vitória maiúscula.

Maiúscula por ser clássico, por ser na casa do maior rival, por ser na marra mesmo sem jogar bem, por ser a terceira consecutiva. O Flamengo definitivamente aprendeu que, seja como for, o importante é vencer.

Flamengo, Vasco, Vítima, Jeito, Vencer, Mengão

521 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Paulo Palito     

Dessa vez não quebraram o estádio porque não tinha torcida

Ercilio Costa     

Natan é muito melhor que esses dois zagueiroa juntos.

Pode ganhar 1 milhão de vezes dessa forma. Mais jogou mau no primeiro tempo, time morto, lento, jogadores errando passes. Zaga e feia essas 2 torres, Gustavo Henrique não tem segurança na zaga. Final do segundo tempo ele me bota uma bola pra fora de cabeca sem ter noção q ele estava so na área. Arão merecendo banco a séculos. Michael jogou como se fosse pelada na rua, contrataque mortal ele recebe a bola e tenta passar de primeira a bola. Pelo amor de Deus. Finalizando Dome nao tem a cara do FLAMENGO ainda. Precisa botar pressão nesse time antes de entrar em campo. Parece q nao entra com Energia positiva.

Venicio Rauta     

Por isso o rodizio cersa aff

A grande questão é que todos querem jogar, ocorre que o desgaste com alguns jogadores que vem de jogos intensos há o cansaço muscular que pode provocar lesões e distensões é o caso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu