28/10/2020 13:12

Copa do Brasil: Bruno Henrique volta ao Flamengo para ser decisivo pela primeira vez

Copa do Brasil: Bruno Henrique volta ao Flamengo para ser decisivo pela primeira vez

Bruno Henrique comemora gol contra o Athletico na Arena da Baixada pelo Brasileirão de 2019 — Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Seis gols nos últimos oito jogos, um gol a cada dois jogos na temporada e prestes a completar 50 com a camisa do Flamengo. Bruno Henrique volta ao time nesta quarta-feira. E que reforço para Domènec Torrent!

Novamente protagonista desde que se recuperou da Covid-19, o atacante tem pela frente sua maior vítima na carreira: o Athletico-PR. E justamente na única competição em que não balançou as redes com a camisa rubro-negra: a Copa do Brasil.

Com 49 gols marcados, Bruno Henrique é o terceiro maior artilheiro do Flamengo no Século XXI, atrás somente de Renato Abreu (73) e Gabigol (59). Neste período, foi decisivo no Carioca, no Brasileirão, na Libertadores, na Recopa, na Supercopa e deixou sua marca no Mundial de Clubes. A Copa do Brasil é a única pendência, depois de passar em branco em três partidas em 2019 - jogou as oitavas de final contra o Corinthians e o jogo de ida das quartas.

Contra o próprio Athletico-PR, o camisa 27 foi desfalque na partida da eliminação no Maracanã no ano passado. Com uma lesão no tornozelo, viu de fora o empate por 1 a 1 seguido de derrota nos pênaltis. O troco veio no Brasileirão.

Bruno Henrique foi autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 na Arena de Baixada e deixou sua marca também na Supercopa do Brasil, em Brasília, já em 2020. No total, são 10 gols marcados em 13 jogos contra o Furacão. Carrasco com as camisas de Flamengo, Santos e Goiás. O Vasco, com seis, é a segunda maior vítima.

Gols de BH contra o Athletico-PR

Pelo Goiás - 2 jogos / 2 gols
Pelo Santos - 6 jogos / 3 gols
Pelo Flamengo - 5 jogos / 5 gols

O atacante está firme ainda na disputa pelo posto de artilheiro rubro-negro na temporada. Em 2020, marcou 14 gols em 28 jogos e está na cola de Gabigol, com 16, e Pedro, com quem formará o ataque em Curitiba e que soma 17.

Bruno Henrique desfalcou o Flamengo contra o Internacional por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desde segunda-feira, ele se juntou ao elenco em Porto Alegre e será titular nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o Maracanã, dia 4 de novembro.

Flamengo, Copa, Brasil, Bruno Henrique, Decisivo, Mengão

519 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Lukas Nuness     

Estagiário sem noção ???? BH 27 ser decisivo pela primeira vez ? Ta louco ze ? BH e rei dos clássicos e rei da América

Titulo mais sem futuro nessa matéria. "DECISIVO PELA PRIMEIRA VEZ"? BH. Bruno Henrique quando esta em campo sempre foi decisivo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo