O técnico Rogério Ceni está trás de sua primeira vitória pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Derrotas em sequência e queda na Copa do Brasil para o São Paulo, goleadas e quatro rodadas sem vencer no Brasileirão: diante deste retrospecto recente, o Flamengo entra em campo pressionado para enfrentar o Coritiba, neste sábado às 19h, no Maracanã. Além disso, o time de Rogério Ceni ainda vê o confronto com o Racing (ARG), pelas oitavas de final da Libertadores, aproximar-se, o que influenciará nas opções do treinador para o jogo pela 22ª rodada do Brasileirão.
Desde quarta-feira, o elevou-se o "tom da cobrança" sobre o departamento de futebol. Jogadores foram recebidos no aeroporto - ao retornarem de São Paulo - e no Ninho do Urubu sob protestos de torcedores. Na sexta, integrantes de torcidas organizadas estiveram reunidos com Marcos Braz e Bruno Spindel na Gávea, e, além de resultados, pediram uma conversa presencial com o elenco.
LEIA TAMBÉM: Confira a situação dos atletas emprestados pelo Flamengo
Mesmo diante deste cenário, o Flamengo terá a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado - mesmo que, a princípio, momentaneamente. Enquanto o Rubro-Negro, que soma 36 pontos e está em quarto lugar, atua nesta noite, o Atlético-MG (38), o Internacional (36) e o São Paulo (36), todos acima na tabela, só entram em campo domingo nesta rodada.
O calendário, contudo, pode fazer Rogério Ceni não colocar força máxima - dentro do que tem à disposição - no jogo contra o Coritiba. Na terça, o Flamengo visita o Racing, em Buenos Aires, na ida das oitavas da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2020, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Mateus Thuler, Léo Pereira e Renê (Ramon); João Gomes, Willian Arão (Gerson), Pepê e Vitinho; Michael e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
CORITIBA: Wilson, Maílton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus, Matheus Salles, Matheus Galdezani, Matheus Oliveira e Giovanni Augusto; Neílton e Robson
Técnico: Rodrigo Santana
Comentários do Facebook -