Saiba os fatores que levaram o Flamengo a ser eliminado na Libertadores

2/12/2020 13:43

Saiba os fatores que levaram o Flamengo a ser eliminado na Libertadores

Saiba os fatores que levaram o Flamengo a ser eliminado na Libertadores
Jogadores do Flamengo consolam Willian Arão após pênalti perdido — Foto: André Durão

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo deu adeus ao sonho de defender o título ainda nas oitavas de final. Por mais que o resultado surpreenda os torcedores, uma sucessão de fatores pode explicar a eliminação rubro-negra para o Racing, em pleno Maracanã, nos pênaltis.



O cenário que levou à derrota começou a ser formado há algumas semanas, quando houve uma maior incidência de lesões entre os principais jogadores do elenco.


LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio foi mal, mas Rogério Ceni foi pior na eliminação do Flamengo


Em meio a um calendário apertado, o departamento médico do Flamengo sofreu uma reformulação, perdeu processos, e o que se viu foi uma dificuldade para o técnico Rogério Ceni contar com o elenco completo.

Lesões

Para se ter uma ideia, o Flamengo que entrou em campo contra o Racing no Maracanã não tinha seus dois principais centroavantes:

Gabigol sequer foi relacionado devido a um desequilíbrio muscular - antes, teve lesões no tornozelo e na coxa;

Pedro ficou no banco, pois se recuperou recentemente de um problema muscular, e a comissão técnica achou melhor usá-lo por apenas 30 minutos.

Além deles, Thiago Maia ficou fora após sofrer grave lesão no joelho. Por outro lado, Rodrigo Caio voltou após dois meses sem atuar pelo Flamengo, ainda longe do melhor ritmo de jogo. E sua atuação é exemplo de outro fator que contribuiu para a eliminação rubro-negra.

Expulsões

Até então fazendo partida segura, Rodrigo foi expulso de forma infantil, após uma entrada por trás que lhe rendeu o segundo cartão amarelo na partida. No jogo de ida, na Argentina, o Flamengo já tinha ficado sem um jogador, quando Thuler foi expulso de forma direta após um carrinho duro em Lisandro López.

Em suma, nas duas partidas contra o Racing, o Flamengo teve um zagueiro expulso em momentos em que controlava a partida e era pouco ameaçado. No Maracanã, o gol do time argentino saiu logo em seguida, o que complicou ainda mais a situação.

Gols perdidos

O Flamengo poderia estar mais confortável na partida, de qualquer forma. Ao todo, o time finalizou 19 vezes contra o Racing no Maracanã - apenas cinco deles no alvo, porém. Foram pelos menos três chances claras de abrir o placar: uma furada de Bruno Henrique no início e duas finalizações de Vitinho.

- Com 11 jogadores contra 11, um time matando o adversário o tempo inteiro, 70% de posse de bola. Se o resultado nos pênaltis fosse diferente, seríamos tratados como heróis. Como não foi, temos que dar explicações. Futebol tem o imponderável, e isso a gente não pode controlar - disse o técnico Rogério Ceni na coletiva após a partida.



O Flamengo ainda teve o mérito de buscar o gol de empate contra o Racing, num momento de grande desorganização. Mas não foi o suficiente: nos pênaltis, Arão desperdiçou sua cobrança, e os atuais campeões da América do Sul deram adeus à Libertadores.

Flamengo, Fatores, Eliminado, Libertadores, Mengão

582 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Júlio para de falar merda, onde que Neneca pega mais bola que Diego Alves ? So se for na sua terra, bola quando chega no neneca todo flamenguista se arrepia, se vc acha que o Diego alves não pega nada ja sei que vc é cego ou doido ou então sabe de pprra nenhuma de futebol, neneca tem um grande futuro mas ainda tem que comer muito arroz com feijão pra chegar no nivel do Diego.

Rani Macedo     

Primeiro: os jogadores do Racing treinaram muito mais pênaltis que os do Flamengo e bateram muito bem. Não sei como um profissional bate tão mal nessa hora tão importante. Acho que o Pedro deveria ter ficado pro segundo tempo mesmo. Defendo muito o Rogério, mas ontem não deberia ter tirado os dois meias e substituido o R Caio. A principal culpa é da diretoria quevcontratou um péssimo treinador, o Dome, e bagunçou muito o time

Ricky Borges     

O cenário é o seguinte: o time que entrou contra o Racing era infinitamente superior ao adversário (tirando Vitinho e Gustavo Henrique, que até minha vovozinha, que já faleceu há muito tempo, sabia que iam fazer merda). O erro foi Ceni entrar com os dois, deixando Pedro no banco - e quando teve que substituir, fez lambança. É hora de planejar o ano que vem, limpando esse elenco (mesmo que não contrate mais, mas muitos aí ja está provado que a camisa está pesando 200 quilos). Começar do zero, porque eu já deixei de acreditar no Brasileirão também; não dá pra confiar nesse time. Essa temporada já foi pro saco.

Julio Oliveira     

Se o goleiro da partida de ontem , Fosse o Neneca , O senário seria outro ! Pelo menos 1 ou 2 gols Neneca teria pego , Diego Alves não pega nada !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu