30/8/2013 15:12
Rubro-Negro vence e segue invicto na LDB
Após primeiro tempo equilibrado, Flamengo joga muito bem nos dois quartos finais e ganha por 20 pontos de diferença
O Flamengo segue sua rotina de triunfos na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na noite de ontem (29.08), na sede social da Gávea, o time derrotou o Vitória/ES por 85 a 65 e chegou à 16ª vitória consecutiva na competição. O Mais Querido é o único clube que ganhou todas as partidas que disputou até agora, e, por isso, é o líder isolado da LDB com 46 pontos. O Minas, com 44, ocupa a segunda colocação.
O Rubro-Negro entrou em quadra com Danielzinho lugar de Gegê, poupado pela comissão técnica devido a uma dor muscular na perna direita. Com a ausência de Gegê, Diego chamou toda a responsabilidade para si. O ala fez 33 pontos (61,1% de aproveitamento dos pontos que tentou), a segunda maior pontuação em um mesmo jogo da atual edição da competição.
Início equilibrado e final avassalador
Com uma boa defesa por zona, o Vitória/ES dificultou a vida do ataque rubro-negro no primeiro tempo. Os capixabas chegaram até a liderar o jogo por 34 a 33. Como o Flamengo era sempre um pouco melhor, o placar final do segundo quarto representou bem o que foi a metade inicial do confronto: vitória parcial do Mais Querido por 37 a 34.
A história do início do segundo tempo foi bem diferente. Com Chupeta e Diego inspirados (os dois juntos marcaram os 24 pontos do Flamengo no terceiro quarto), o Rubro-Negro eliminou qualquer chance de reação do adversário. Houve um momento em que a equipe de Paulo Chupeta chegou a abrir 27 pontos de diferença. No final do último quarto, só precisou administrar a vantagem.
Veja abaixo as datas e horários dos próximos jogos do Mais Querido. Os três confrontos serão disputados na sede social da Gávea, com entrada gratuita.
Flamengo x Vila Velha – 30.08, às 19h
Flamengo x Ginástico – 31.08, às 19h
Minas x Flamengo – 01.09, às 17h
1142 visitas - Fonte: Site Oficial
VEJA TAMBÉM
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG
- Barca de saída? Flamengo confirma saídas de jogadores para 2026
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -