14/12/2020 08:59

Covid-19 desmontou tática de Cuca para parar Bruno Henrique em Fla x Santos

Covid-19 desmontou tática de Cuca para parar Bruno Henrique em Fla x Santos

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Santos (Imagem: André Mourão/FOTO FC/UOL)

O atacante Bruno Henrique, ex-Santos e atualmente no Flamengo, foi o principal responsável pela goleada da equipe carioca por 4 a 1 sobre o Peixe ontem (13), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. O técnico Cuca tinha armado uma estratégia para parar o jogador, mas não pôde executá-la.



Cuca treinou durante a semana com o volante Vinicius Balieiro, jovem que subiu recentemente das categorias de base para o profissional, na lateral direita, setor onde Bruno Henrique jogaria.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni destaca agressividade do Flamengo em goleada e elogia Diego Alves: "Ótimo profissional"


A posição não é estranha para Balieiro. Ele também fazia a lateral direita nas categorias de base e chegou a jogar uma Copa São Paulo de Futebol Jr dessa forma pelo Peixe. Além disso, Cuca ainda escalaria o lateral-direito de origem Madson como ponta direita para ter mais poder de marcação pelo setor, além de saída em velocidade.

Mas, curiosamente, a mesma Covid-19 que deu a Balieiro a chance de se firmar no profissional, tirou dele a oportunidade de atuar no Maracanã. O jovem testou positivo para a doença na véspera do jogo e foi isolado. Assim, Madson jogou como lateral e Lucas Braga, que seria poupado, foi titular.



"Tínhamos o Vinicius Balieiro escalado como titular, com formação diferente. Ontem (Sábado) à noite fiquei sabendo que estava impossibilitado de jogar. Muda muito. Balieiro iria numa função diferente, como lateral-direito como fazia na base. Meias do Flamengo jogam abertos para flutuar quando têm a bola na parte defensiva. Trabalhamos bem e perdemos Balieiro. E isso dificultou mais nosso trabalho."

Cuca preservou a maioria dos titulares no duelo contra o cariocas, e não se arrepende, pensando na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h15, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Peixe tem a vantagem do empate por 0 a 0 após igualdade em 1 a 1 em Porto Alegre na última semana.

Flamengo, Covid-19, Desmontou, Tática, Cuca, Bruno Henrique, Mengão

705 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG