16/12/2020 08:06

Flamengo marca um terço dos gols no Brasileirão no início do segundo tempo

Flamengo marca um terço dos gols no Brasileirão no início do segundo tempo

Gol de Filipe Luís contra o Santos ampliou esta tendência (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Dono do segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um momento específico dos jogos em que costuma balançar as redes: o início do segundo tempo. Foi nesse trecho de 15 minutos logo após o intervalo que o Rubro-Negro marcou 14 dos seus 42 gols nesta edição do Brasileirão, o que representa uma parcela de 33,3%.

Dos 20 clubes participantes da Série A do Brasileirão, ninguém comemorou mais gols neste período do jogo do que o Flamengo. O segundo na lista é o Ceará, com 10 gols, seguido por Atlético-MG (9), Grêmio (8) e Red Bull Bragantino (7).

Esta tendência, que já vinha desde o período de Domenèc Torrent no comando da equipe, se manteve com Rogério Ceni e foi confirmada nas duas últimas rodadas. Diante do Botafogo, Everton Ribeiro fez o gol da vitória aos nove minutos da etapa final. Já contra o Santos, neste domingo, foi em dose dupla: Gabigol marcou de pênalti aos quatro e Filipe Luís ampliou a vantagem aos 12’.

Em comparação com outros momentos do jogo, a diferença fica ainda mais clara no Flamengo. Além do período da volta do intervalo, o Rubro-Negro tem duas fatias de tempo de preferência para balançar as redes: os 15 minutos iniciais do jogo e de 30 a 45 minutos do primeiro tempo, ambos com seis gols marcados.

Veja abaixo a quantidade de gols em cada período:

- De 0 a 15 do 1º tempo: 6
- De 15 a 30 do 1º tempo: 3
- De 30 a 45 do 1º tempo: 6
- Acréscimos do 1º tempo: 1

- De 0 a 15 do 2º tempo: 14
- De 15 a 30 do 2º tempo: 4
- De 30 a 45 do 2º tempo: 5
- Acréscimos do 2º tempo: 3

DEFESA DEMORA PARA "ESQUENTAR"

Por outro lado, o período do jogo em que o Flamengo tem o maior pico de gols marcados também é o momento em que a equipe mais sofre. Até aqui, nas 24 partidas no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro sofreu 32 gols, sendo que sete foram nos 15 primeiros minutos do segundo tempo.

Empatada na lista dos trechos em que o Flamengo mais busca a bola nas próprias redes, aparece a fatia dos 15 primeiros minutos da etapa inicial, também com sete gols. Esses números revelam que a defesa rubro-negra está demorando a “acordar” em ambos os tempos. Veja o raio-X dos gols sofridos:

- De 0 a 15 do 1º tempo: 7
- De 15 a 30 do 1º tempo: 3
- De 30 a 45 do 1º tempo: 4
- Acréscimos do 1º tempo: 1

- De 0 a 15 do 2º tempo: 7
- De 15 a 30 do 2º tempo: 4
- De 30 a 45 do 2º tempo: 3
- Acréscimos do 2º tempo: 3

Atualmente na terceira posição, com 45 pontos, o Flamengo está a cinco do líder São Paulo e tem um jogo a menos. Em busca de se manter forte na briga pelo título, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Bahia. A partida será disputada no Maracanã e é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

570 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo