Rodrigo Caio fala alto na zaga do Flamengo e elogia Ceni: "Inteligente e intenso"

19/12/2020 10:49

Rodrigo Caio fala alto na zaga do Flamengo e elogia Ceni: "Inteligente e intenso"

Zagueiro e ex-goleiro atuaram juntos, depois Rogério virou o treinador. Reencontro é esperança para ele de dias melhores para a defesa do Flamengo

Rodrigo Caio fala alto na zaga do Flamengo e elogia Ceni: Inteligente e intenso
O Flamengo fez novamente os caminhos de Rogério Ceni e Rodrigo Caio se cruzarem. E a parceria é de longa data. Revelados pelo São Paulo, eles jogaram juntos e depois o goleiro virou técnico da equipe, em 2017. O zagueiro rumou primeiro para o Ninho do Urubu na vitoriosa temporada 2019, e agora Ceni dá seus primeiros passos no comando da equipe, e tem Rodrigo Caio a esperança de um melhor rendimento da defesa.





Quando foram comandante e comandado pela primeira vez, no São Paulo, o relacionamento chegou a ter um atrito, mas que foi logo contornado pelos dois. Em um clássico com o Corinthians, Rodrigo Caio, num ato de fair play, se "acusou" à arbitragem num lance com Jô, e Ceni mostrou sua insatisfação no vestiário. O incidente ficou no passado.

Três anos depois, no Flamengo, Ceni e Rodrigo Caio se reencontram. Nos primeiros jogos, o zagueiro ainda se recuperava de uma lesão na panturrilha, mas quando voltou conseguiu melhorar o desempenho do tão criticado sistema defensivo do Flamengo.

Rodrigo Caio ganhou ainda mais voz como um dos líderes do elenco. E é justamente no técnico que o zagueiro vê uma das referências na carreira. Nesta entrevista, ele fala sobre sua relação com Rogério Ceni, as mudanças de treinadores e o momento difícil pelo qual passou para superar problemas físicos.

Confira:

ge: Quais suas recordações do Rogério na época em que atuaram juntos e depois quando ele virou o técnico do São Paulo?

Rodrigo Caio: As melhores possíveis. Ele sempre foi uma referência positiva para o grupo, principalmente para os jovens. Já como treinador, é um cara super exigente e muito intenso. Na época, todos nós lamentamos a saída dele. Foi uma grande pena não termos conseguidos uma sequência melhor para ele pode continuar o trabalho.

Qual foi sua primeira reação quando soube que ele seria o técnico do Flamengo? Lembra qual foi a primeira coisa que conversaram quando se encontraram no Ninho?

Tenho plena confiança no trabalho dele e tinha certeza de ele seria abraçado e muito bem recebido pelo nosso elenco, pois todos são pessoas de ótimo caráter e, além disso, jogadores com muita qualidade.

O Rogério fez muitos elogios antes mesmo de você voltar ao time. Disse que é uma referência e que acreditava na melhora do sistema defensivo com o seu retorno. Como acompanhou tudo isso?

Fico feliz com a confiança dele. Isso significa que o trabalho está sendo bem realizado. Nesse período, me dediquei demais e fiz de tudo para voltar o quanto antes para ajudar a equipe.

Como foi para você ficar parado dois meses e ver o time alvo de tantas críticas aos zagueiros?

Sem dúvida nenhuma, as lesões são os momentos mais difíceis na carreira de um atleta. Mas a gente precisa manter a mente forte e encarar todas as etapas da recuperação com motivação para voltar ainda mais forte. No Flamengo, tive todo suporte do Departamento Médico e da preparação física nos momentos mais difíceis. Márcio Tannure, Betinho, Rafael Winicki e todos os outros fizeram um trabalho de excelência e me deixaram 110%. Sobre as críticas, é algo que passamos durante a nossa carreira e o mais importante é manter o foco e trabalhar, trabalhar, trabalhar. E é isso o que eu e meus campanheiros mais fazemos.


Como tem sido o trabalho no dia a dia para deixar a equipe mais sólida? As semanas cheias são determinantes para a evolução da defesa? O Rogério te pediu algo especial?

Esse período está sendo muito importante porque o Rogério está tendo tempo para expor suas ideias e nós, jogadores, estamos nos sentindo cada dia mais preparados para os desafios. A evolução do time é visível.

O Flamengo teve três técnicos este ano. O que mudou para a linha de defesa com cada um deles?

A mudança é muito grande. Cada um tem sua ideia de jogo, sua filosofia de trabalho, sua maneira de trabalhar. Cada um com seus pontos positivos. Infelizmente, com a sequência de jogos a gente não tem tempo pra treinar e isso dificuldade muito. Hoje, por causa do calendário, teremos mais tempo para trabalhar com o Rogério. Teremos mais tempo para treinar e estamos aproveitando ao máximo para evoluirmos como equipe



Como analisa a disputa pelo título? Acredita que a disputa vai ficar entre São Paulo, Atlético e Flamengo?

O Brasileiro é um campeonato bem difícil, muito equilibrado, e acredito que ainda esteja bem aberto. Vejo o Palmeiras nessa briga também. Teremos uma reta final de Brasileiro eletrizante.

424 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu