Refeito das eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo se apega ao sonho do título do Campeonato Brasileiro para salvar a temporada e dar sequência ao seu plano de hegemonia. Hoje (20), a equipe recebe o Bahia às 18h15, no Maracanã, com o objetivo de roubar do Atlético-MG a vice-liderança.
LEIA TAMBÉM: Flamengo recebe o Bahia para continuar na briga pelo título do Brasileirão
Na última quarta-feira, os atleticanos foram derrotados por pelo líder São Paulo, resultado lamentado por muitos rubro-negros. No clube, no entanto, a ordem é ver o "copo meio cheio" e encarar as missões passo a passo. Antes de poder alcançar os tricolores (53 pontos), o Flamengo, que soma 45 pontos (um a menos que o Galo), precisa tomar o lugar dos mineiros, o que acontecerá em caso de triunfo. Com dois jogos a menos que os dois rivais, os atuais campeões dependem só de si para manter o título na Gávea, e esse é o discurso que domina o ambiente.
"
É um jogo importantíssimo. Todo jogo é uma final para nós. Para pensar em conquistar o Brasileiro, precisamos pensar em vencer todos os jogos. Temos um objetivo a cada semana. A gente se preparou muito forte para fazer uma grande partida contra o Bahia. Temos dois jogos a menos, precisamos pensar no Bahia e fazer uma grande partida. Não podemos pensar na última rodada", disse Rodrigo Caio.
No Ninho do Urubu, o clima é de confiança crescente após três triunfos seguidos no Brasileirão e dias cheios de trabalho. Os conceitos de Rogério vão sendo melhor assimilados, e os dias livres fazem efeito na parte física.
"
Quando ele foi meu treinador no São Paulo, disse que a gente voltaria a trabalhar juntos e seríamos campeões. Sempre respeitei muito ele, fico feliz em trabalhar novamente com ele. Está ainda mais preparado e maduro. Tenho certeza absoluta que vamos realizar nossos sonhos e objetivos. A gente vem fazendo trabalho intensivo para se adaptar ao Rogério, que é muito parecido com o Jorge [Jesus]. A gente vem evoluindo", completou Rodrigo.
Para o confronto com os baianos, o único desfalque para o treinador será o volante Willian Arão, com lesão na coxa. Para um time que foi atormentado por lesões em série, uma boa notícia. Assim como ocorreu na goleada por 4 a 1 sobre o Santos, o jovem João Gomes será o substituto. Inteiro após fazer trabalho de fortalecimento muscular, o meia Diego estará à disposição.
"
Não controlamos o resultado, mas sim o nível de atuação e concentração. Prefiro pegar uma equipe em sequência boa. É o jogo da vida para o Bahia, precisamos aumentar ainda mais o nível de concentração. Temos de traduzir nossa intensidade de treinos no jogo", afirmou o camisa 3.
Flamengo, Brasileirão, Bahia, Liderança, Mengão
DESBLOQUEIA O TEU CU, PIETRO. Para de encher o saco.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209