1/9/2013 21:39
Flamengo admite risco de cair, mas se apega a 21 jogos restantes
O Flamengo saiu do Pacaembu goleado por 4 a 0 e sendo obrigado a admitir que, há quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, corre o risco de rebaixamento. Mas o clube, a três pontos da faixa de descenso ao final desta 17ª rodada, lembra que ainda tem 21 jogos a disputar na competição.
“Faltam uns 20 jogos ainda”, disse o goleiro Felipe, sincero, na sequência, ao definir o compromisso de quarta-feira, contra o Vitória, em Brasília, como decisivo. “Mas é um risco que corremos, estamos há quatro jogos sem vencer no Brasileiro e na quarta-feira temos um jogo em casa que precisamos ganhar.”
O Rubro-negro se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, nessa semana, mas, pela liga nacional, não ganha desde os 3 a 0 impostos sobre o Atlético-MG em 4 de agosto. De lá para cá, no Brasileiro, empatou com Goiás e São Paulo e perdeu de Grêmio e Corinthians.
“O Campeonato Brasileiro é jogo a jogo. Temos condições de subir na tabela”, falou o meio-campista Elias, na tentativa de minimizar os prejuízos da goleada sofrida no Pacaembu. A ideia é aumentar a confiança para sair do 15º lugar e abrir distância para a zona de rebaixamento.
Felipe adotou a mesma estratégia do capitão do Flamengo em suas declarações. “Perder é ruim, independentemente do placar, seja por um ou dez gols, são três pontos a menos”, simplificou o goleiro, confessando, porém, a fraca atuação neste domingo. “Jogamos muito abaixo do nosso normal, mas agora é esquecer”, definiu.
803 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
VEJA TAMBÉM
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG
- Barca de saída? Flamengo confirma saídas de jogadores para 2026
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -