12/1/2021 20:20

De volta ao Flamengo? Após perder espaço no Dortmund, empresário de Reinier tenta tirar jovem do clube

De volta ao Flamengo? Após perder espaço no Dortmund, empresário de Reinier tenta tirar jovem do clube

As categorias de base do Flamengo já revelaram inúmeros craques para o Brasil e para o mundo. Recentemente, as joias do Mais Querido, como Vini Júnior, Paquetá e Reinier, renderam bons frutos ao clube dentro e fora das quatro linhas. Porém, o terceiro não vive boa situação na Europa, visto que o jornal espanhol ‘As’ informou que o ‘staff’ do atleta já procura novo clube. A insatisfação vem do fato de que o jovem meia-atacante não vem sendo utilizado na equipe alemã, que vive outras prioridades.



Logo que chegou ao Real Madrid, Reinier foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, para adquirir experiência e ritmo. Essa tática é muito comum no Velho Continente, que tende a preparar melhor seus atletas para situações de pressão. Porém, o ex-Fla ainda não obteve sucesso no clube alemão, visto que disputou apenas oito partidas, e todas foram como suplente. No geral, o jogador esteve em campo por apenas 136 minutos, e não balançou as redes nenhuma vez


Curiosamente, um companheiro de time passou pela mesma situação que a cria do Ninho. O japonês Take Kubo também não ganhou espaço no Vilarreal, da Espanha, e teve de ser emprestado novamente, dessa vez para o Getafe. Porém, isso não é um indicativo da maneira como o Real Madrid trata os atleta mais jovens, e nem outros clubes. Um exemplo disso é Vinicius Júnior, que chegou a figurar na equipe ‘B’ do clube espanhol, mas sempre esteve nos planos de Florentino Pérez.



Reinier chegou ao Flamengo em 2014. Com grandes expectativas, o meia-atacante sempre foi tratado como uma joia, já que participava de categorias acima de sua idade. Mais amadurecido, em 2019, o atleta começou a ser utilizado no profissional com apenas 17 anos. Influenciado pela genialidade de Jorge Jesus, Reinier virou uma espécie de talismã do grupo, e não decepcionou, marcando seis gols com o Manto Sagrado. Ao todo, foram 14 partidas disputadas e dois canecos, do Brasileirão e da Copa Libertadores.

#flamengo #mengao #rubronegro #reinier #empresario

17910 visitas - Fonte: Coluna do Fla


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba