20/1/2021 13:57

Arrascaeta passa por tratamento atípico para curar dores musculares

Arrascaeta passa por tratamento atípico para curar dores musculares

Arrascaeta em ação em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nem sempre a origem de uma dor muscular está na região afetada, e isso foi provado recentemente por Arrascaeta. Com incômodo frequente na região posterior da coxa, o meia do Flamengo passou por uma bateria de exames e foi curado após um tratamento na coluna cervical. A informação foi divulgada, em primeira mão, pelo UOL.



O responsável pelo diagnóstico foi o fisioterapeuta Mário Peixoto, no Rubro-Negro desde 2011. Pós-graduando em osteopatia, técnica que consiste na manipulação das articulações, o profissional percebeu que um dos nervos cranianos do meia causava o desequilíbrio e dificultava a recuperação muscular após jogos e treinos.


LEIA TAMBÉM: Titular pela primeira vez sob o comando de Ceni, Diego apresenta-se como possível solução


A partir da descoberta, Arrascaeta iniciou o tratamento localizado e conseguiu entrar em campo em totais condições na partida contra o Goiás, na última segunda-feira. Autor do primeiro gol na vitória rubro-negra, o uruguaio admitiu surpresa com a análise clínica e elogiou o trabalho do departamento médico do Flamengo, em especial o fisioterapeuta Mário Peixoto.

- O Mário teve essa percepção, mexeu na minha coluna e ajudou demais. Minha recuperação melhorou muito após os exercícios. Tenho certeza que ali ele impediu que eu estourasse a minha musculatura, eu nem fazia ideia que as dores poderiam ser consequência da minha cervical. Este bastidor as pessoas não ficam sabendo, mas faz uma diferença muito grande.

Todo jogador de alta performance convive com dor, mas eles (fisioterapeutas) nos ajudam a amenizar isso para podermos treinar e jogar. Não adianta só ter a melhor estrutura, o clube tem profissionais de alta qualidade também, assim como o Mário.



Com Arrascaeta em boa fase, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, para encarar o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Flamengo, Arrascaeta, Tratamento, Atípico, Curar, Dores, Musculares, Mengão

534 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo