25/1/2021 13:59

Flamengo descarta tampão e segue com Ceni

Flamengo descarta tampão e segue com Ceni

Rogério Ceni tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo está longe de transmitir segurança por uma arrancada nas rodadas finais e, sob o comando de Rogério Ceni, não vê evolução e uma sequência de resultados positivos. O treinador viu a série de duas vitórias consecutivas ser quebrada no último domingo, em derrota contra o Athletico-PR, e voltou a ter suas escolhas questionadas por todos os lados, inclusive com mais afinco por membros da diretoria, que, em boa parte, converge para a manutenção do comandante visando a temporada 2021 apenas em caso de título brasileiro. É o panorama de momento.



Hoje, sob uma avaliação mais rígida do departamento de futebol e tendo com foco rendimento e resultado, Ceni não possui base para se sustentar no cargo, cujo aproveitamento é de 48,8%, com seis vitórias em 15 jogos, além de duas eliminações (Copa do Brasil e Libertadores) na bagagem. Contudo, segundo informações iniciais do "ge", a não presença de uma "solução caseira" vista como adequada para o momento pesa para a permanência de Rogério.



LEIA TAMBÉM: Vice-artilheiro do Flamengo, Gabigol foi substituído em todos os jogos sob o comando de Ceni


A opção por um substituto "tampão", como Zé Ricardo foi nas rodadas finais para o Internacional no Brasileiro de 2019, por exemplo, também não agrada aos dirigentes rubro-negros. A princípio, isso está descartado.

E Ceni só terá a oportunidade de ajustes em prol de uma possível evolução da equipe sob o seu comando a partir da reapresentação marcada para esta terça-feira, já que o elenco folga nesta segunda, após ficar uma semana fora do Rio, em viagens para Goiânia, Brasília e Curitiba, respectivamente.

SITUAÇÃO NA TABELA

O próximo jogo do Flamengo será diante do Grêmio, nesta quinta, em Porto Alegre, quando ambos deixarão de ter um compromisso a menos na tabela, pois o duelo - adiado anteriormente - será válido pela 23ª rodada do Brasileiro.



Com a derrota de ontem, o Flamengo perdeu a chance de ultrapassar o São Paulo e assumir a vice-liderança. A equipe segue na terceira posição, com 55 pontos - sete a menos do que o líder, Internacional. Hoje, de acordo com site "Infobola", a probabilidade do Fla conquistar o título do Brasileirão é só de 6%.

Flamengo, Descarta, Tampão, Segue, Ceni, Mengão

903 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A temporada se encerra a partir do anúncio da permanência do Ceni, ou seja, tão tirando o 1 por cento de chance q tínhamos pra ganhar o BR-20. Técnico burro e limitado!!!

Nao vamos pra libertadores de 2021. Estamos correndo risco de ficar fora do G4. Diretoria OTÁRIA vai perder esse ano para eleições por burradas deles.

Rogério Seni estar muito inseguro, perdido na hora de fazer uma só substituição no decorre da partida.

Veja, ontem contra o Atletico PR Vitinho e Gerson distoavam dos demais jogadores VITINHO não conseguia completar um passe, 90% das jogadas iniciadas por ele o Atletico recuperava a bola. GERSON muito marcado não progredia, perdia a jogada.

ENTÃO porque não substituir Vitinho pelo NATAN deslocava o Airão para a posição de Vitinho

Substituia GERSON pelo JOÃO GOMES (VOLANTE) que poderia muito bem revesar com AIRÃO nas posições ocupadas por GERSON E VITINHO ai sim caso não desse certo colacaria PEDRO no Lugar de EVERTON RIBEIRO OU ARRASCAETA.

È o tudo ou nada, Vencer ou vencer, mas preferiu se precipítar tirando GABIGOL que tem o poder de segurar a defesa do Aletico Foi assim que o Atletico se sentiu livre para atacar com todos os jogadores. UMA COISA É CERTA NÃO TERIAMOS PERDIDO O JOGO.

Sofrer,sofrer e sofrer...

Marcos Abílio     

A diretoria ja jogou a toalha, sabe que com esse técnico o ano esta perdido. Teremos sorte se conseguirmos a vaga da fase grupos da libertadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG