4/9/2013 10:02
Mano diz que saiu fragilizado da CBF e vê méritos seus no time de Felipão
No última dia 30 de junho, Mano Menezes não estava no Maracanã. Demitido sete meses antes do cargo de técnico da seleção brasileira, assistiu pela televisão a vitória sobre a Espanha, que deu o título ao time de Luiz Felipe Scolari. Do que viu em campo, acha que tem uma parcela de responsabilidade.
"A continuidade do trabalho da seleção que me confirmou avaliações importantes sobre o meu trabalho. Os jogadores que estavam lá. O Felipão fez duas ou três escolhas diferentes, o que absolutamente normal, mas a base se manteve", avaliou o técnico do Flamengo em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Frio e de fala ponderada, evitou ataques diretos aos ex-chefes José Maria Marin e Marco Pólo Del Nero, presidente e vice da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas criticou a gestão do futebol no país. Segundo ele, por conta de problemas estruturais na formação, o jogador brasileiro hoje é pior que o de 10 anos atrás.
"Ouvi de técnicos, de pessoas que escolhem os jogadores lá fora, na Europa, que a qualidade do jogador brasileiro caiu. Claro que ainda temos as exceções, mas a média há 10 anos era melhor. Há 20 anos melhor ainda. O jogador brasileiro piorou", analisa.
Hoje à frente do clube de maior torcida do país, ele se diz recuperado emocionalmente do baque da demissão. "Sai fragilizado, mas passou. Me recupero bem. Não guardo mágoa, nem sou rancoroso".
Confira a entrevista exclusiva:
UOL Esporte: Seus últimos trabalhos em clubes (Grêmio e Corinthians) foram de reconstrução. Qual a semelhança deles com o atual momento do Flamengo?
Mano Menezes; Sim, tem semelhanças. Eu falei quando cheguei ao Grêmio e ao Corinthians que um clube grande não precisa cair para se conscientizar de que algo não esta bem. Penso que o Flamengo se conscientizou antes que precisava mudar muito do que estava sendo feito antes. Primeiro a parte dos sócios na mudança da direção. Faço parte dessa mudança que é ponto comum dos últimos três trabalhos. Incluo a seleção. É diferente, mas precisávamos construir algo novo. O anterior havia se extinguido muito por questão de idade dos jogadores. É ótimo você começar isso, senti muito prazer. Enxergo no Flamengo a possibilidade de fazer algo muito parecido com o que houve no Corinthians pela potencia do clube, pela massa de torcedores. Tem uma força muito grande.
782 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Bruno Henrique fora contra o Cuiabá! Expulsão na Copa do Brasil gera polêmica e punição ao Flamengo
- Cebolinha em ação no treino do Flamengo! Preparação intensa no Ninho do Urubu para o próximo desafio!
- DE LA CRUZ FAZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE! Jogador desmente rumores sobre saída do Flamengo e deixa torcida aliviada!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -