6/9/2013 09:41
Hernane está perto de quebrar marcas de últimos artilheiros do Flamengo
Camisa 9 já superou média de gols de Love em 2012 e deve ultrapassar goleadores das temporadas passadas no Rubro-Negro
A pouco mais de três meses para o fim desta temporada, o centroavante Hernane ostenta uma média superior à do artilheiro do Flamengo no ano passado e está a um gol de igualar o trio de jogadores que mais balançaram as redes no ano de 2011.
Os 20 gols marcados em 34 partidas, das quais em 27 o camisa 9 começou como titular, determinam uma média de 0,58 gols por jogo. Desempenho melhor do que o de Vagner Love, que terminou o ano passado com 24 gols em 52 compromissos, o que significa média de 0,46.
Próximo do Artilheiro do Amor, Hernane também pode, contra o Cruzeiro, domingo, chegar aos mesmos 21 gols de Deivid, Ronaldinho e Thiago Neves, anotados há duas temporadas.
Condição favorável, mas que ainda não convenceu Mano Menezes a dar uma sequência como titular a Hernane. O jogador, por sua vez, pleiteia um retorno à equipe, tendo os números como aliados.
– Trabalhei para esperar essa oportunidade. Sei que vou ser titular fazendo gols. Graças a Deus consegui ajudar com mais dois. Quero ajudar o Flamengo. Titular eu quero ser. Não acho que estou na frente, mas os números falam, não é?! Estou pronto para ser titular – disse o atacante na quinta-feira.
E Mano Menezes nem precisou escutar o recado dado na entrevista coletiva no dia seguinte ao triunfo sobre o Vitória para se render ao atual desempenho do goleador.
– Hernane vem fazendo por merecer e, se continuar assim, mesmo com o retorno do Moreno, continuará como titular – avisou o técnico ainda após o jogo de quarta.
Promessa que empolga Hernane e faz com que o atacante mire objetivos mais ousados.
– Infelizmente eu não apareci antes, creio que nesse meu momento eu poderia estar, sim, na Seleção – disse o atacante, em entrevista à FOX Sports Rádio.
Dupla do Estadual volta com sucesso
O jogo contra o Vitória marcou a reedição da dupla de ataque do Flamengo usada pelo técnico Dorival Júnior no Campeonato Estadual. Rafinha e Hernane foram os titulares no time que chegou a fechar a fase de classificação da Taça Guanabara de maneira invicta.
Posteriormente, assim como Hernane, Rafinha também perdeu espaço com as trocas no comando da equipe e ganhou nova oportunidade com Mano Menezes na vitória sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, há dez dias.
Após o triunfo sobre o Rubro-Negro baiano, o comandante do Flamengo elogiou o desempenho de Rafinha e deu indícios de que o atacante será mantido.
– Foi a terceira oportunidade do Rafinha. Procuro dar sequência para fazer uma avaliação consistente. Rafinha fez bom jogo contra Cruzeiro, Corinthians e foi bem contra o Vitória. Vamos pensar e analisar tudo o que aconteceu nos últimos jogos e tomar decisões daqui para frente – ponderou o treinador rubro-negro.
ARTILHEIROS DO FLAMENGO DESDE 2009
2009
Adriano marcou 19 gols naquela temporada, tendo disputado só o Campeonato Brasileiro, do qual foi um dos artilheiros.
2010
Vagner Love fez 23 gols na temporada. O Artilheiro do Amor deixou o clube no meio do ano para retornar ao CSKA (RUS).
2011
Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid dividiram a artilharia rubro-negra naquele ano. Cada um marcou 21 vezes.
2012
De volta ao clube, Vagner Love mais uma vez foi o maior goleador no ano, balançando as redes em 24 oportunidades.
725 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- Bruno Henrique fora contra o Cuiabá! Expulsão na Copa do Brasil gera polêmica e punição ao Flamengo
- Cebolinha em ação no treino do Flamengo! Preparação intensa no Ninho do Urubu para o próximo desafio!
- DE LA CRUZ FAZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE! Jogador desmente rumores sobre saída do Flamengo e deixa torcida aliviada!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -